Quando Skirmantas Strimatis reservou uma passagem só de ida para o norte da Itália ele nunca imaginou que seria o único passageiro a bordo.
Contudo, o cidadão lituano, que estava viajando de Vilnius com destino a Bergamo para praticar esqui em 16 de março, ficou em choque quando descobriu que tinha um Boeing 737-800 inteiro só para ele.
Seus únicos companheiros a bordo do avião, que tem capacidade para 189 passageiros, eram dois pilotos e cinco comissários de bordo.
Strimaitis suspeitou que algo estava errado quando ele foi fazer o check-in no Aeroporto Internacional de Vilnius na Lituânia e foi informado que a tripulação estava aguardando por ele.
Após perguntar por que, já que ele não estava de forma alguma atrasado, Strimaitis foi informado que ele era o único passageiro a bordo.
O operador de excursões Novaturas confirmou ao CNN Travel que eles haviam fretado um voo de Bergamo a Vilnius para um grupo de clientes naquele dia.
Para evitar que a aeronave voltasse vazia, bilhetes só de ida foram colocados à venda para a volta a Bergamo.
No entanto, Strimaitis foi a única pessoa que comprou um, levando ao que ele descreve como experiência “única e irreal”.
“A tripulação pareceu um pouco confusa no início”, disse ele ao CNN. “Talvez essa tenha sido uma experiência nova para eles também”.
Ele compartilhou uma selfie a bordo do avião deserto durante a viagem, que durou cerca de duas horas.
Certamente esse não é o primeiro caso de um passageiro que inadvertidamente teve a experiência de ter um voo privado.
Karon Grieve foi a única passageira a bordo de um avião da Jet2 de Glasgow para Creta em 2017. A autora escocesa tuitou uma imagem de sua experiência dizendo que se sentiu “como uma VIP”.
Enquanto isso no ano passado, Beth VerSteeg voou de Nova York para Washington D.C. a bordo de uma aeronave mais ou menos vazia após uma companhia aérea não identificada ter aparentemente a colocado por engano em um voo destinado apenas para funcionários.
Fonte: CNN Travel