Passageiros a bordo de um voo com destino a Dubai sofreram ferimentos após a aeronave ter sofrido uma repentina e severa turbulência.
O voo EK449 da Emirates partiu de Auckland, na Nova Zelândia, em 10 de julho e sofreu turbulência três horas antes de sua chegada prevista nos Emirados Árabes Unidos.
Imagens das consequências da turbulência foram compartilhadas no Twitter por um passageiro.
O vídeo mostra a área da primeira classe em completa desordem, com garrafas de champanhe no chão, louças quebradas e carrinhos virados.
Severe turbulence hit an A380 Emirates
SEVERE TURBULENCE hit an A380 Emirates flying from Auckland to Dubai yesterday, flight #EK449. 😟😟😟 pic.twitter.com/iGrouIb0Ba— Seref Sezgin (@SEREF737) July 13, 2019
A tripulação de cabine pode ser vista tentando arrumar a bagunça.
Um porta-voz da Emirates confirmou a situação, enfatizando: “infelizmente alguns passageiros e tripulação sofreram ferimentos leves durante o voo”.
“O atendimento inicial de emergência foi feito e assistência médica foi organizada na chegada para aqueles que precisaram”.
“A segurança e bem-estar de nossos passageiros e tripulação são sempre nossas principais prioridades”.
Turbulência em voo da Air Canada
Em 11 de julho dezenas de pessoas ficaram feridas quando um voo da Air Canada sofreu intensa turbulência, fazendo com que passageiros que não estavam com seus cintos afivelados fossem parar no teto.
O voo que partiu de Vancouver, no Canadá, com destino a Sydney, na Austrália, teve que ser redirecionado para Honolulu, no Havaí, quando a turbulência repentina atingiu a aeronave.
Trinta e sete passageiros e tripulação ficaram feridos. Desse número, 30 foram levados ao hospital e nove tinham ferimentos graves, de acordo com a Associated Press.
Fonte: The Independent