Passageiros a bordo de um voo da American Airlines com destino a Omaha, no Nebraska, ficaram surpresos em se encontrarem dividindo o corredor da aeronave com um pônei.
O animal de suporte emocional, chamado Flirty, foi visto embarcando no voo de Chicago, Illinois, com sua dona na semana passada. E não foi antes de passageiros começarem a compartilhar vídeos do pequeno Flirty circulando pelo aeroporto.
The emotional support………MINI HORSE? @stooloutdoors (via IG/cjkras) pic.twitter.com/1tY1XgoqZp
— Barstool Sports (@barstoolsports) August 30, 2019
Animais de apoio emocional acompanham seus donos que sofrem de problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão, e diferem de animais de assistência treinados que são ensinados a guiar pessoas com deficiências.
A dona de Flirty disse na página do Instagram do animal – que ostenta milhares de seguidores – que ela não podia ter um cão de apoio emocional porque é alérgica e passou muitos anos treinando cavalos.
Embora muitos tenham ficado chocados em ver um pônei na aeronave, cidadãos nos EUA terão que se acostumar a compartilhar seus voos com animais após uma nova diretriz aprovada pelo governo.
Em agosto, o Departamento de Transportes dos EUA anunciou que passageiros poderiam levar seus animais a bordo de aeronaves americanas desde que registrados como animais de suporte emocional.
Companhias aéreas podem estar sujeitas a multas se separarem os donos de seus animais. O Departamento de Transporte dos EUA disse ao CBS62: “Em relação a espécies de animais, indicamos que focaremos nossos esforços de aplicação da lei em garantir que os animais de serviço mais comumente usados (cães, gatos e pôneis) sejam aceitos para transporte”.
Entretanto, as companhias aéreas ainda terão que decidir se outros animais de suporte – que não são gatos, cães ou pôneis – sejam permitidos a bordo em uma “base caso a caso”.
Fonte: Metro