Quatro estrangeiros resgatados do navio cargueiro que afundou durante passagem do tufão

Um navio cargueiro que estava ancorado na Baía de Tóquio afundou durante a passagem do tufão. Parte da tripulação foi socorrida pela Guarda Costeira.

Imagem ilustrativa da Guarda Costeira (Kanagawa Shimbun)

Segundo informações da Guarda Costeira de Yokohama (Kanagawa) o sistema de identificação automática (Automatic Identification System-AIS) utilizado em navios, foi interrompido na noite de sábado (12), de um cargueiro ancorado na costa de Kawasaki (Kanagawa), na Baía de Tóquio. 

Publicidade

Um outro navio ancorado nas proximidades comunicou a Guarda Costeira que havia vários tripulantes nadando em meio à escuridão, por volta das 23h20, no momento em que o tufão Hagibis passava pelo Japão.

Com a ajuda de helicóptero a equipe da Guarda Costeira resgatou 4 deles. Mas no total são 12 na tripulação, sendo 3 de Mianmar, incluindo o capitão, 7 chineses e 2 vietnamitas. Os demais estão sendo procurados.

Os 4 resgatados do navio cargueiro Jiade, do Panamá, estão internados e não correm risco de vida. 

O cargueiro estava ancorado a cerca de 3Km de Higashiogijima, área portuária de Kawasaki, para esperar pela passagem do tufão. Como havia grande mancha e cheiro de óleo no mar e também bóias flutuando, supõe-se que a embarcação afundou. Mas ainda não se sabe o motivo e a guarda se apressa para investigar.

Fontes: Kanagawa Shimbun, NHK e Sanspo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência de Meteorologia divulga mais alerta especial

Publicado em 12 de outubro de 2019, em Informações

Atenção para o alerta especial de chuva intensa nas 5 províncias, mas o anterior continua valendo.

Publicidade

A Agência de Meteorologia de Japão-AMJ divulgou pouco antes das 20h de sábado (12) mais um alerta especial para 5 províncias, por causa do tufão Hagibis que está sobre o arquipélago principal.

A previsão é de chuva intensa em Miyagi, Fukushima, Niigata, Ibaraki e Tochigi, tão forte que gerou esse alerta de nível 5, o máximo.

Esse último alerta especial não descarta o anterior. Portanto, são 11 províncias que requerem estrita vigilância. 

As anteriormente sob alerta são Shizuoka, Kanagawa, Tóquio, Saitama, Gunma e Yamanashi. 

A recomendação é de ação para preservação da vida, em primeiro lugar, já que há riscos elevados de deslizamentos e inundações e também há locais onde já ocorreram desastres.  

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão