A Honda disse na terça-feira (9) que cortou sua projeção de vendas globais de automóveis em 100 mil unidades para o trimestre janeiro a março devido a uma escassez mundial de semicondutores.
A montadora japonesa revisou para baixo sua projeção de vendas para o ano até março de 2021 da estimativa anterior de 4,6 milhões para 4,5 milhões de veículos.
Montadoras globais, incluindo a Toyota e a Volkswagen, sofrem com a escassez de chips desde o fim do ano passado com suas produções sendo paralisadas brevemente, embora as vendas de automóveis tenham se recuperado rapidamente em alguns principais mercados como China e EUA.
“A crise no fornecimento de chips vem abrandando gradualmente nos últimos tempos e não esperamos impacto no próximo ano de negócios (com início em abril)”, disse o vice-presidente executivo da Honda, Seiji Kuraishi, em uma coletiva de imprensa online.
Kuraishi disse que a escassez de semicondutores afetou grandemente a produção dos principais modelos da Honda, como o Fit no Japão e os sedans Civic e Accord nos EUA.
Fonte: Mainichi