À esq. se vê os danos causados do lado de fora da casa (JNN)
Na manhã de domingo (1.º), depois das 8h, ocorreu uma explosão em uma casa térrea situada em um bairro residencial de Tsurumi-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa), ferindo 2 pessoas.
Publicidade
As vítimas foram uma mulher de 57 anos e seu filho de 32, os quais tiveram ferimentos e queimaduras considerados leves nas pernas. Um dos vizinhos disse que ouviu o som de uma explosão seguida de vidros quebrando.
Segundo a polícia, os residentes teriam deixado 2 unidades de latas de inseticida em spray e ligaram o aquecedor a querosene. Cerca de 10 minutos depois ocorreu a explosão.
A explosão causou danos materiais na casa, tanto nas janelas, nas portas, quanto nas venezianas e vidros quebrados.
O museu, que explora a vida do autor Saint-Exupéry, também destaca o ambiente de uma vila francesa e jardim europeu, localizado na área de beleza natural luxuosa de Hakone.
O Pequeno Príncipe, obra do autor francês e pioneiro da aviação Antonie de Saint-Exupéry, é uma das histórias para crianças mais populares no mundo.
Publicidade
Contudo, o Museu do Pequeno Príncipe em Hakone, na província de Kanagawa, conta a história não somente do personagem, mas também da vida glamourosa e heroica do autor.
A cerca de 20 minutos ao longo da estrada sinuosa de montanha a partir de Hakone fica Sengokuhara, onde está situado o museu.
Um local muito agradável e bonito para um passeio na bela área de Hakone em Kanagawa
O local foi projetado para lembrar uma vila em Provence, na França – onde o autor nasceu – no fim do século 19. As ruas sinuosas e pequenas praças são nomeadas em homenagem a personagens e eventos na história do Pequeno Príncipe, como o bêbado e o acendedor de lampiões.
Um dos personagens da história do Pequeno Príncipe, o Homem de Negócios
Nas paredes das construções estão réplicas de cartazes de 1933 com propagandas do sistema de correio aéreo que ligava a França ao seu império colonial mundial.
A atração central do complexo é um museu, grande parte do qual é dedicado à vida de Saint-Exupéry. O prédio é modelado com base no castelo onde o jovem aristocrata cresceu.
A entrada do museu fica no quarto prédio a partir da esquerda na imagem acima
Os sugestivos quartos reconstruídos são dos diferentes estágios da vida do autor. Seu quarto de infância foi recriado e inclui alguns de seus brinquedos antigos e suas primeiras tentativas de escrita.
Em uma área do museu há versões do livro do Pequeno Príncipe em vários idiomas. Na imagem as em português lançadas no Brasil
A parte final no andar superior do museu menciona o último ano de sua vida e seu desaparecimento em uma missão de combate sobre o Mediterrâneo em 1944.
O térreo do museu apresenta amplas reproduções dos personagens principais no Pequeno Príncipe, incluindo a rosa que ele gostava muito.
A rosa
Há placas indicando onde não é permitido tirar fotos em certas seções do museu, principalmente as que contam a história de Antonie de Saint-Exupéry.
Para famílias com crianças muito pequenas o local não é recomendado, visto que há poucas coisas de real interesse para elas.
Contudo, para famílias com crianças maiores, e principalmente aquelas que já leram a história do Pequeno Príncipe, é uma maneira divertida de passar uma manhã ou tarde.