China: clientes saem correndo de loja da Ikea ao saberem que o local entraria em lockdown

Lockdowns instantâneos se tornaram comuns no país, com a população cada vez mais frustrada por regras rigorosas relacionadas à covid-19.

Clientes em pânico forçam saída de loja da Ikea em Xangai porque ela entraria em lockdown (Twitter/@fangshimin)

Clientes em pânico correram para as saídas de uma loja da Ikea em Xangai, na China, no sábado (14) após autoridades de saúde da cidade terem ordenado o lockdown do estabelecimento devido a um contato próximo de um caso de covid-19 ter sido rastreado ao local.

Publicidade

Vários vídeos na mídia social mostraram clientes gritando e se empurrando em uma tentativa de escapar da loja antes das portas se fecharem.

Em uma coletiva de imprensa no domingo (14), Zhao Dandan, vice-diretor da Comissão de Saúde de Xangai, disse que “a loja e a área afetada” estariam sob gestão de “circuito fechado” por dois dias. A loja seria reaberta nesta terça-feira (16).

Pessoas que estavam dentro da loja devem fazer 2 dias de quarentena em uma instalação do governo e 5 dias de vigilância de saúde.

Dependendo de tecnologia móvel e grande volume de dados, o governo chinês usa um sistema de “código de saúde” baseado em cores para controlar os movimentos das pessoas e reduzir a propagação do vírus.

Lockdowns instantâneos se tornaram comuns no país, com a população cada vez mais frustrada por regras rigorosas enquanto a economia enfrenta dificuldades para se adaptar à paralisação.

Na semana passada, mais de 80 mil turistas ficaram presos na ilha turística de Hainan após autoridades terem anunciado medidas de lockdown para deter um surto do coronavírus.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro se afoga em rio durante churrasco com amigos

Publicado em 16 de agosto de 2022, em Acidentes

Brasileiro se afogou no rio durante churrasco com amigos em rio de Gifu

Imagem: Tokai TV

Por volta das 13h de segunda (15), o corpo de bombeiros recebeu um chamado de afogamento no rio Nagara, em Furutsu Nagara (Gifu).

Publicidade

Segundo a polícia, um homem, de 23 anos, nacionalidade brasileira, residente em Iwata (Shizuoka), afogou-se no rio quando estava fazendo churrasco com outros 8 amigos. O homem foi levado ao hospital inconsciente em estado grave, mas não corre risco de vida e está se recuperando.

De acordo com relatos dos amigos, ele estava nadando sozinho naquele momento.

A profundidade da água no momento do acidente era de cerca de 3 metros, cerca de 30 centímetros mais profunda do que o normal.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão