Duas pessoas ficaram presas em um brinquedo de queda livre em um parque de diversões na província de Osaka. Elas passaram cerca de 4 horas suspensas a uma altura de aproximadamente 50 metros.
O brinquedo parou de funcionar perto do topo da estrutura em torre no Parque Hirakata por volta das 19h de sexta-feira (30).
Funcionários do parque disseram que medidas de emergência estavam em vigor para baixar alguns dos assentos até o chão, entretanto duas pessoas estavam a uma altura além do alcance da escada do caminhão.
A equipe de resgate conseguiu retirar um homem e uma mulher na faixa dos 20 anos apenas depois das 23h. Ambos sofreram exaustão e foram levados ao hospital.
A mulher resgatada disse à rede NHK que ela achava que não conseguiria sobreviver após ver a equipe de resgate e a o caminhão deixando o local logo após chegarem.
Ela disse que perdeu os sentidos várias vezes no clima frio e teve dores em todo o corpo.
O responsável pelo parque de diversões pediu desculpas pelo problema, citando falha em medidas de emergência.
Autoridades decidiram fechar o parque neste sábado (31) para investigar a causa do problema, assim como para conduzir verificações de segurança por toda a instalação.
Fonte: NHK