Um telespectador da ANN enviou imagens e depoimento de algo que lhe chamou a atenção na véspera de Ano Novo, o que se transformou em notícia publicada na sexta-feira (6).
Segundo o japonês, ele que costuma ir ao porto da cidade de Minamichita (Aichi), foi surpreendido com um fenômeno nunca visto antes. Um grande cardume se movimentava rapidamente pelas águas do porto e ele gravou um vídeo.
“Fiquei surpreso. Foi a primeira vez na minha vida. Nunca tinha visto nada igual antes. Tive a impressão de que havia centenas de milhares de peixes“, declarou.
O cardume se espalhava por cerca de 50 metros de largura, e contou que esse estado continuou por mais de uma hora. A produção da ANN ficou intrigada para saber que tipo de peixe é esse e por que apareceu em tão grande quantidade.
Consultou o japonês Haruyuki Ikuta do Hekinan Seaside Aquarium, na cidade homônima em Aichi.
“Esse cardume misterioso parece ser um de tainhas (Mugil cephalus), pela forma como se agrupa e nada. Quanto ao motivo dessas tainhas aparecerem em grande quantidade é possível que tenham ido buscar água mais quente, ou seja, em um local mais raso como no porto, onde o sol esquenta o local. Além disso, esse local é rico em algas, que servem de alimento”, explicou.
Fonte: ANN