Japão introduzirá mais caixas eletrônicos que aceitam cartões emitidos no exterior

Japão instalará mais caixas eletrônicos que aceitam cartões emitidos no exterior. Saiba mais.

Mais caixas eletrônicos amigáveis aos estrangeiros serão instalados com o país encorajando o crescimento do turismo

Turistas estrangeiros poderão acessar quase metade dos caixas eletrônicos (ATMs) para retirar dinheiro usando cartões de débito ou crédito emitidos no exterior até o final de 2018, apesar do Japão ainda estar atrás de várias nações ocidentais que oferecem essa conveniência.

Publicidade

Os bancos estão correndo contra o tempo para para tornar seus ATMs acessíveis e outras operadoras de caixas eletrônicos amigáveis aos estrangeiros estão introduzindo milhares de máquinas em novas localizações.

No final de 2016, 9 bancos e outras operadoras de ATMs entrevistadas pelo Nikkei, disponibilizaram cerca de 72.000 caixas eletrônicos que aceitam cartões emitidos no exterior. Cerca de 90.000 máquinas poderão oferecer essa acessibilidade em 2018. Atualmente, o Japão tem cerca de 190.000 ATMs em todo o país.

Todos os caixas eletrônicos do Seven Bank, encontrados principalmente em lojas de conveniência da 7-Eleven, aceitam cartões emitidos no exterior. O banco tinha 23.000 ATMs no final de 2016, e planeja instalar mais 2.000 máquinas do tipo.

Os ATMs do Japan Post Bank aceitam cartões emitidos no exterior e o banco planeja instalar 3.500 novas máquinas ao longo de 2 anos em lojas da FamilyMart e outros locais.

Nos Estados Unidos e em vários países europeus cartões emitidos no exterior funcionam em quase todo os ATMs.

Mais de 24 milhões de turistas estrangeiros viajaram ao Japão em 2016, e o governo quer aumentar esse número para 40 milhões em 2020, ano das Olimpíadas. O governo solicitou aos 3 megabancos japoneses (Mitsubishi UFJ Financial Group, o Sumitomo Mitsui Financial Group e o Mizuho Financial Group) que disponibilizem um número substancial de ATMs amigáveis aos estrangeiros até o ano de 2018.

Fonte e imagem: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pitada de felicidade: caldo incrível para pele linda e corpo saudável

Publicado em 24 de janeiro de 2017, em Comunidade

Há um prato com sabor de comidinha caseira, que é 3 em 1. Saiba que prato é esse e quais são seus benefícios!

mocoto3 noticias portal mie

Publicidade

Chegando no restaurante Sapucai, ainda mais agora no inverno, a recomendação é pedir um caldo de mocotó! Não precisa fazer essa cara… O caldo de mocotó é uma herança dos nossos queridos ancestrais que tiveram a sabedoria de extrair o tutano e tendões dos ossos das canelas e patas do boi para o preparo.

Esse prato tipicamente brasileiro, criado pelos escravos, tal qual a feijoada, é divinamente delicioso e rico!!!

O caldo de mocotó preparado pela Dona Cida é rico em ingredientes e sabor. Ele contém, além do tutano claro, batata, linguiça, temperos e azeitona. É um caldo à moda dela, tão saboroso quanto o que se delicia no nordeste brasileiro!

Caldo de mocotó dá energia

Se você quer mais energia para combater o cansaço de um dia de trabalho aqui está o prato certo! Se malha na academia, é altamente recomendado também.

Além de energético, ele esquenta o corpo. Ainda mais se colocar uma pimenta que tem lá no restaurante.

Caldo 3 em 1

Agora vem o melhor de tudo! Como disse, ele é 3 em 1. Até agora falei que é energético e esquenta o corpo. Os homens do nordeste garantem que esse caldo é um excelente afrodisíaco.

Agora vou explicar quais são os benefícios que esse prato traz para o corpo e para a beleza:

  • Como é riquíssimo em colágeno, o que faz bem para a pele, unhas e cabelo. Na manhã seguinte, você vê o efeito na pele do rosto, por exemplo. A pele fica linda!
  • Rico em vitaminas A, D, E e K, as quais são antioxidantes. O que significa isso? Elas ajudam a prevenir o envelhecimento, pois os antioxidantes combatem as células “do mal”. Além disso, a combinação de vitaminas D, K com o cálcio, ajudam a fortalecer os ossos.
  • Tem zinco, que ajuda a combater o cansaço. É rico em aminoácidos, e outros minerais como cálcio, fósforo, magnésio, sódio e potássio.

Viu só como é rico em nutrientes? O seu corpo merece “tudibom”!

Agora que você já sabe dos 3 benefícios em 1 único caldo, fique tranquilo em relação ao sabor. É consistente, encorpado, não tem cheiro forte, é saboroso e de comer rezando! Ah você quer saber se criança pode comer: a resposta é sim!  

Então, se ficou com água na boca, aqui vão os dados para fazer reserva e ir até lá para se servir.

O prato custa 2 mil ienes e a porção dele é para 2 pessoas, tranquilamente.

Restaurante Sapucai

sapucai 2016-09-24 big (1)

  • Aichi-ken Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-12-7 (clique aqui para abrir o mapa)
  • Aichi Sakae Bldg. 1F
  • Telefone: 052- 251-7588
  • De terça a sábado: das 18h00 às 05h00
  • Domingo: das 18h00 à 01h00
  • Folga às segundas-feiras
Fotos: Roberto Jr.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!