Exportações de produtos agrícolas do Japão atingem recorde em 2016

A demanda por produtos agrícolas japoneses foi alta no exterior. Veja mais.

Publicidade

A robusta demanda por produtos agrícolas japoneses elevou as exportações para uma alta recorde total de ¥750.3 bilhões ($6.6 bilhões) em 2016, mostraram dados do Ministério da Agricultura na sexta-feira (10).

Segundo autoridades da indústria, as exportações de itens alimentícios, incluindo produtos agrícolas e marinhos, atingiram uma alta recorde pelo 4º ano consecutivo.

Alimentos processados, como molho de soja e saquê, se beneficiaram da popularidade da culinária japonesa no exterior. As exportações de carne bovina, vegetais e frutas também cresceram.

Entretanto, o aumento ano a ano foi de somente 0.7%, bem menor que os mais de 20% registrados para 2015. Menores pescas de vieiras, salmões e outros peixes foram a razão para a desaceleração.

O governo japonês pretende aumentar as exportações anuais de alimentos para ¥1 trilhão, ou cerca de $8.8 bilhões, até 2019.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresário é preso por empregar vietnamitas ilegais

Publicado em 10 de fevereiro de 2017, em Aconteceu Hoje, Crime

Um empresário japonês e mais 2 foram presos em Tóquio por terem empregado milhares de vietnamitas, sendo 6 ilegais. Confira.

Publicidade

Por suspeita de violação da legislação da imigração, um empresário japonês, Tadashi Kobayashi, 67, mais 2 funcionários foram levados pela Polícia Metropolitana de Tóquio, nesta sexta-feira (10). Kobayashi é dono de uma empresa de demolição, situada na cidade de Maebashi, na região metropolitana. Sua prisão ocorreu por volta das 8h.

Segundo o noticiário ANN, eles foram presos sob suspeita de terem empregado 6 vietnamitas sem visto, nas atividades de demolição. Eles teriam contratado os 6 trabalhadores mesmo estando em situação de overstay, de fevereiro do ano passado a janeiro deste ano.

De acordo com a informação da polícia, para escapar da fiscalização, os 3 teriam emitido os contracheques e elaborado os controles de pessoal com nomes japoneses, falsificando a identidade dos vietnamitas.

Os 3 teriam declarado para a polícia que “os vietnamitas se tornaram imprescindíveis”, assumindo parcialmente a suspeita. A ANN informou que a empresa pagava salário mensal de cerca de 120 mil ienes aos trabalhadores vietnamitas.

Milhares de vietnamitas enviados para 100 obras

Os levantamentos da polícia não param por aí. A Polícia Metropolitana de Tóquio obteve a informação de que essa empresa já teria empregado cerca de 4 mil trabalhadores vietnamitas durante o ano passado. Eles teriam sido enviados a mais de 100 obras de demolição.

Com esse tipo de atividade a empresa obteve um lucro de aproximadamente 50 milhões de ienes, segundo a investigação.

Fonte e foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!