Nível de pólen em 2017 será maior que a média anual

A temporada de kafunsho começará em fevereiro, e será muito forte este ano. Saiba mais.

O robô esférico de observação de pólen muda a cor de seu olho quando a contagem do pólen aumenta

Uma tropa de 1.000 robôs está sendo despachada em todo o Japão para fiscalizar a contagem do nível de pólen, que poderá ser 4.4 vezes maior do que esta época no ano passado.

Publicidade

O chamado “Robô do Pólen”, que lembra uma face humana, tem cerca de 15cm em diâmetro e mostra o nível de pólen através de uma mudança na cor de seu olho.

Os 1.000 robôs esféricos, disponibilizados a pedido da empresa de meteorologia Weathernews Inc, serão posicionados em hospitais, empresas, lares e outros locais.

Ao estabelecer essa rede, a empresa de meteorologia com sede no distrito de Mihama (Chiba), espera formar um canal para receber contagens precisas dos níveis de pólen de todo o Japão.

Dados de observação serão automaticamente enviados à empresa de meteorologia e transferidos a um aplicativo de smartphone, assim como postados na Internet para visualização livre.

A previsão é de que o pólen comece a se dispersar no início de fevereiro em algumas áreas das regiões Kanto e Kyushu, de acordo com a Weathernews, salientando que o nível de pólen poderá ser 1.2 vez maior do que a média e 4.4 vezes maior em comparação ao ano passado, quando a quantidade foi menor que o normal.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ainda não sabe o que comprar para presentear no Valentine’s Day? Veja essa dica!

Publicado em 2 de fevereiro de 2017, em Curiosidades

No Japão, o costume de presentear com chocolate no dia 14 de fevereiro é tão comum que novidades são lançadas para atrair cada vez mais consumidores. Confira!

Publicidade

No Japão o costume de presentear com chocolate no dia 14 de fevereiro é tão comum que anualmente novidades são lançadas no mercado para atrair cada vez mais consumidores.

Em 2016 foi lançada uma cerveja de chocolate que foi vendida juntamente com um copo comestível, também feito de chocolate. Os 800 kits que foram lançados pelo website esgotaram em apenas 10 minutos!

A fabricante de cerveja Sankt Gallen Brewery, com sede na cidade de Atsugi (Kanagawa), elaborou este kit especialmente para o Valentine’s Day!

A cerveja foi elaborada com cacau e sem adição de açúcar, portanto não é doce! Tem o leve aroma de chocolate meio amargo.

Esta cerveja foi denominada como Imperial Chocolate Stout e, servida num copo, forma uma espuma preta e exala o aroma de chocolate meio amargo.

Este ano, o kit estará novamente à venda a partir do meio-dia desta quarta-feira (1/fev).

Os copos são elaborados cuidadosamente com chocolate, e por serem comestíveis, podem ser degustados após tomar a cerveja dentro dele.

Website: http://www.sanktgallenbrewery.com/valentine/chocoglass/

Fonte e imagem: Spotlight, versão em japonês

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!