Coreia do Norte fez novo teste de míssil neste sábado

A Coreia do Norte testou novamente um míssil balístico, em resposta às sanções da ONU.

Míssil da Coreia do Norte (EPA)

A Coreia do Norte testou novamente um míssil balístico nas primeiras horas de sábado, em uma ação  provocativa que aconteceu poucas horas depois que Rex Tillerson, secretário de Estado norte-americano, exigiu dos estados membros da ONU a impor “dolorosas” sanções ao regime em Pyongyang.

Publicidade

O Comando do Pacífico dos EUA, que supervisiona as forças dos EUA na Ásia, disse que a Coreia do Norte lançou um míssil às 05h30 no sábado (horário japonês), à partir de um local perto do aeroporto Pukchang, mas que o míssil “não deixou o território norte-coreano”, explodindo momentos após o lançamento. O Pentágono disse que o míssil não representava uma ameaça para outros países.

O teste de míssil aconteceu no momento que os Estados Unidos reconsideram sua estratégia ao lidar com a Coreia do Norte.

Em uma entrevista à Reuters publicada na última quinta-feira, Trump disse que o conflito “maior, muito maior” com a Coreia do Norte é possível, mas que preferiria uma solução diplomática.

Após o lançamento, o presidente dos EUA, Donald Trump, twittou: “A Coreia do Norte desrespeitou os desejos da China e do seu respeitado Presidente quando lançou, embora sem sucesso, um míssil hoje.”

Quais são as sanções para a Coreia do Norte?

As sanções da ONU incluem a proibição de vender armas e combustível à Coreia do Norte, bem como uma série de itens que poderiam ser usados para a fabricação de armas. Mas a lista inclui outros artigos de alto valor, incluindo joias e até snowmobile.

Países vizinhos da Coreia do Norte devem se preocupar com um ataque?

Alcance dos mísseis norte-coreanos (Fonte: Geroge C. Marshall Institute)

Últimas informações da tensão com a Coreia do Norte

Vídeo em japonês

Fonte: Financial Times

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Capinha criada no Japão para crianças viciadas em smartphone

Publicado em 29 de abril de 2017, em Tecnologia

Conheça a capinha evita que as crianças fiquem viciadas no smartphone. Saiba mais.

Uma das configurações até desativa o smartphone quando a crianças está caminhando ou andando de bicicleta (Reprodução/Momo)

Uma empresa japonesa criou uma capinha a qual previne que as crianças fiquem viciadas no smartphone, além de reduzir acidentes causados ao usá-lo quando estão caminhando ou andando de bicicleta.

Publicidade

A Otomos é uma capinha de proteção controlada remotamente através de um aplicativo. Uma vez instalado, os pais podem estabelecer um limite de horas que o smartphone pode ser usado em um dia. Quando o limite é atingido, o smartphone desliga sozinho.

Uma configuração diferente desliga o smartphone em certos horários, quando a criança for dormir, por exemplo. Outra configuração usa o sensor de movimento dentro do smartphone para desativá-lo quando a crianças está caminhando ou andando de bicicleta.

Se o smartphone detectar um movimento brusco, como por exemplo se a criança que o carrega cair, o aparelho envia automaticamente uma mensagem de texto a um dos pais.

A Otomos é acoplada ao smartphone com um parafuso que pode ser removido somente com uma chave de fenda especial. O produto será disponibilizado pelas lojas de telefones celulares em agosto, com um contrato de 2 anos incluindo a capinha e a tarifa do aplicativo que custará 500 ienes por mês.

“Desenvolvemos o produto após ouvir muitas opiniões e preocupações de pais cujos filhos usam smartphones”, disse Masato Otsu, presidente da Momo Ltd, à agência de notícias Kyodo.

O novo dispositivo no Japão é criado em meio às preocupações dos pais em relação não somente ao impacto na saúde dos filhos, mas também aos perigos em potencial do uso excessivo de smartphones.

Novos gráficos publicados na semana passada pela Agência Nacional de Polícia mostraram que um número recorde de crianças no Japão estava sendo vítima de abuso através do uso da mídia social.

Para mais informações sobre a capinha: Momo (em japonês)

Fonte: Telegraph, Time
Vídeo e imagem: YouTube/Otomo

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!