Japão alerta pessoas que viajarem à Coreia do Sul sobre a ameaça norte-coreana

O Ministério das Relações Exteriores alertou viajantes que seguem para a Coreia do Sul sobre a ameaça norte-coreana. Saiba mais.

O líder norte-coreano Kim Jong Un

Na noite de domingo (11), o Ministério das Relações Exteriores anunciou as “informações de segurança no exterior”, que alertam as pessoas que viajarão para a Coreia do Sul ou que ficarão no país.

Publicidade

Segundo o ministério, “na Coreia do Sul,  não há uma situação onde não existirá impacto imediato na segurança” e, a partir do fato de a Coreia do Norte estar realizando lançamentos de mísseis balísticos e experimentos nucleares, o ministério pede aos viajantes que fiquem atentos às notícias sobre a situação norte-coreana.

Mais especificamente, o ministério pede a essas pessoas que se inscreverem no “Tabireji”, serviço do ministério que recebe mensagens e ligações em casos de emergência e, no caso de longos períodos de estada (3 meses ou superior), notificarem o Consulado-Geral ou a Embaixada do Japão na Coreia do Sul.

O Ministério das Relações Exteriores falou: “A Coreia do Norte está repetindo lançamentos de mísseis balísticos e experimentos nucleares, e decidimos emitir essas informações baseadas no fato da ameaça norte-coreana ter chegado a um novo nível“.

Fonte: NHK News
Imagem: Sputnik News

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiros são procurados por invadir e roubar ¥400.000 de residência

Publicado em 12 de abril de 2017, em Sociedade

Estrangeiros invadem e roubam residência em Gunma. Veja mais.

De acordo com a Polícia de Gunma, por volta das 10h45 da manhã de domingo (11), um grupo de 3 homens, todos provavelmente estrangeiros, quebraram a fechadura da porta de um apartamento em Ota com uma barra de metal e invadiram a residência.

Publicidade

O grupo ameaçou a moradora da casa (25), funcionária de empresa, roubaram um cofre que continha aproximadamente ¥400.000 em dinheiro e fugiram do local. Naquele momento, apenas a mulher e sua filha de 4 anos estavam no apartamento.

A polícia acredita que o marido (24) da mulher conhecia o grupo, visto que em novembro do ano retrasado, ele havia comentado sobre reforçar a segurança da porta, pois havia a possibilidade de alguém quebrá-la e assaltar a casa. Além disso, os indivíduos chamaram o nome do marido, que não estava no apartamento no momento do incidente, antes de arrombarem a porta.

Fonte: Sankei Shimbun e ANN News
Imagem: NNN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!