Na manhã de quinta-feira (13), por volta das 9h, a polícia encontrou o corpo de um investigador desaparecido em uma área montanhosa da cidade de Shizuoka (província homônima), divulgou o Yomiuri Shimbun.
Com base em suas roupas e outros itens, a polícia suspeita que o corpo seja de Hirofuki Ito, de 58 anos, chefe da divisão de investigação criminal da Polícia da Província de Shizuoka. O corpo foi encontrado no Monte Shizuhara, em Aoi.
A polícia está agora trabalhando para confirmar a identidade do corpo. O caso está sendo tratado como suicídio.
De acordo com a polícia, Ito saiu da repartição e chegou a sua residência na tarde de segunda-feira. Várias horas depois, ele saiu de sua casa, deixando para trás seu celular, carteira e carro. Desde então, ninguém teve mais notícias dele.
Na manhã seguinte, a esposa de Ito ligou para o escritório para dizer que seu marido não iria trabalhar e também pediu que um oficial da polícia fosse se encontrar com ela. Uma equipe de busca formada por cerca de 60 policiais começou a procurar por Ito no mesmo dia.
Em março do ano passado, Ito assumiu o cargo como chefe da divisão. Anteriormente, ele havia trabalhado como chefe da Delegacia de Hamamatsu Chuo.
Fonte: Tokyo Reporter Imagem: TBS