Calor intenso por todo o Japão: previsões indicam temperaturas acima de 30ºC

Temperaturas elevadas por todo o Japão preocupam as autoridades. Veja mais.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), o tempo está ensolarado em boa parte do país e as temperaturas estão aumentando.

Publicidade

Até o meio-dia e meio de hoje (23), foram observadas as máximas de 30.8º em Tatebayashi (Gunma), 30.6ºC em Takayama (Gifu), 30.5ºC em Toyooka (Hyogo), 30.4ºC em Matsumoto (Nagano) e Chichibu (Saitama), 30ºC em Nihonmatsu (Fukushima), 29.4ºC em Yamagata (província homônima) e 27.4ºC no centro de Tóquio.

De acordo com a previsão do tempo, as temperaturas vão aumentar ainda mais. Prevê-se que as temperaturas mais elevadas atinjam 31ºC em Matsumoto (Nagano) e 30ºC nas cidades de Quioto, Maebashi, Fukushima e Yamagata. Fora isso, espera-se que a máxima seja de 29ºC nas cidade de Morioka e Fukui e 28ºC no centro de Tóquio. Segundo a JMA, essas temperaturas são de 3ºC a 8ºC acima da média.

Contudo, espera-se que a situação atmosférica fique instável principalmente nas áreas montanhosas e no interior do país, e nuvens carregadas com chuva comecem a surgir em alguns locais.

Como se espera que as temperaturas continuem elevadas nos próximos dias, a JMA recomenda o consumo regular de água e alerta sobre os perigos da insolação.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corpo carbonizado é encontrado em parque de Quioto

Publicado em 23 de maio de 2017, em Sociedade

Corpo carbonizado, de provável suicida, foi encontrado em um parque de Quioto. Veja mais.

Perto do corpo havia uma garrafa pet e dois cantis, todos contendo querosene (Street View)

A Polícia da Província de Quioto iniciou uma investigação após a descoberta de um corpo carbonizado no distrito de Nishikyo na manhã de segunda-feira (22), divulgou o Sankei Shimbun.

Publicidade

Por volta da 4h25 um homem que caminhava pelo Parque Arashiyama Higashi alertou os serviço de emergência após encontrar o corpo queimado.

Perto do corpo, provavelmente de um homem, havia uma garrafa pet e dois cantis, todos contendo querosene. Um isqueiro também foi encontrado em cima de um banco, segundo a polícia.

A polícia suspeita que a pessoa usou os itens para cometer suicídio ao atear fogo em si mesma e está tentando identificar o corpo. Uma bolsa também foi encontrada no no local, mas não continha qualquer documento de identificação.

Fonte: Tokyo Reporter
Imagem: Google Street View

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!