Violência contra a criança: pior aumento de todos os tempos no Japão

O aumento dos casos de violência contra a criança ultrapassa a casa dos 120 mil e preocupa o governo.

Violência contra a criança foi o pior resultado até hoje no Japão (Luke Air Force)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar divulgou nesta quinta-feira (17), o resultado dos dados colhidos pelos 210 Centros de Orientação da Criança (Jido Soudansho) do país. Os dados são do ano passado e revelam que houve aumento de 18,7% dos casos de violência contra a criança, desde 2015, quando esse número ultrapassou a casa dos 100 mil. O Centro de Orientação da Criança do Japão é uma entidade parecida com o Conselho Tutelar do Brasil.

Publicidade

Violência contra a criança: mais de 120 mil casos

O total de ocorrências foi de 122.578, o maior e pior resultado de todos os tempos. As estatísticas tiveram início em 1990 e pelo 26o. ano consecutivo, os números de violência aumentaram. Acredita-se que a sociedade está mais consciente desse tipo de crime. Além disso, supõe-se que a instalação de um único número para denúncia ou consulta – 189 – desde julho de 2015 tenha colaborado para que os casos viessem à tona.  

Em consequência da violência física e agressões, 52 crianças perderam a vida no ano passado. Nesses números não se incluem os casos de suicídio duplo forçado (murishinju).

Gráfico mostra o aumento dos casos de violência contra o menor desde 1990 (Chunichi)

Violência contra a criança: denuncie antes que seja tarde

Mais de 50% dos casos de violência são de abuso psicológico, totalizando 63.187, com aumento de quase 15 mil em relação ao ano anterior. Outros tipos de violência como agressão física, onde os pais ou responsáveis chutam, batem e ferem chegaram a 31.927 e negligência ao menor, como não alimentá-lo, não cuidar e abandono dentro do lar somam 25.842 casos. Igualmente preocupante para o governo é o aumento dos casos de abuso sexual1.622 constatações.

As províncias com população maior também são as que apresentaram mais casos de violência contra o menor:

  1. Osaka, com 17.743
  2. Tóquio registrou 12.494
  3. Kanagawa teve 12.194

Em 10 anos os números triplicaram. “Como a sociedade está mais consciente da gravidade, a vizinhança tem feito denúncias o que aumenta o número de casos a serem atendidos. Pode haver aumento da carga de trabalho para os funcionários, mas tomar conhecimento o quanto antes dos lares com abuso é a forma mais rápida de evitar danos graves”, declarou o ministério.

Todo tipo de agressão física, psicológica ou sexual contra o menor deve ser comunicado/denunciado pelo número de telefone 189.

Fontes: NHK, Asahi e Chunichi
Imagens: Chunichi e Luke Air Force

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McFlurry comemora 10 anos lançando a crocância do Black Thunder

Publicado em 17 de agosto de 2017, em Lançamentos

Imagine um McFlurry supercremoso com a crocância e delícia do chocolate Black Thunder. O lançamento caiu no gosto do público. Confira.

Lançamento da rede McDonald’s para comemorar 10 anos do McFlurry em parceria com Black Thunder

O Black Thunder é uma barra de chocolate famosa no Japão pela combinação dos ingredientes. Eles dão crocância de deixar qualquer apaixonado por chocolate, ficando tentado a comer mais uma barra.

Publicidade

Para comemorar os 10 anos de McFlurry, a rede McDonald’s lançou um produto que promete dar uma chacoalhada tal qual um trovão, de tão delicioso. Trata-se do McFlurry Black Thunder.

A parceria que deu certo: barra Black Thunder com o McFlurry

Ao recebê-lo, você deve misturar bem para saborear o gelado e ao mesmo tempo a crocância típica da barra de chocolate que tem o nome de trovão negro, se traduzido ao pé da letra.

Segundo o material de divulgação da rede McDonald’s, “o macio e cremoso McFlurry, em colaboração com o Black Thunder, misturado, cria uma textura de sabor atraente. A combinação com os biscoitos normal com o de cacau mais a cremosidade do sorvete, adicionada a calda de chocolate, cria uma sensação de Black Thunder gelado”.

O novo produto foi lançado na quarta-feira (16) e deverá continuar no menu até meados de setembro. Ele custa 190 ienes.

Assista ao vídeo.

https://youtu.be/iGx3jXBF1LA

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!