Brasileiro poliglota é atração em Osaka

Dominando 8 idiomas mais os dialetos, o brasileiro poliglota anima os passageiros do táxi. Especialmente os turistas estrangeiros.

Ao volante, o brasileiro poliglota “Pere-chan” fica satisfeito quando o cliente diz que ficou animado (Mainichi)

No táxi os passageiros sempre perguntam “de onde você é” e assim começa um diálogo. “Quero que os clientes fiquem alegres quando entram no táxi”, explicou o brasileiro. Sua maior satisfação é quando o passageiro diz “obrigado, fiquei animado”, conta.

Publicidade

Júlio Pereira, 44 anos, residente em Hirakata (Osaka), é poliglota – 8 idiomas mais os dialetos – e é um dos 5 motoristas de táxi estrangeiros.

Com tantos turistas de vários países visitando Osaka – mais de 9,4 milhões no ano passado – as companhias vêm contratando motoristas estrangeiros. Júlio é um deles, ao lado de colegas egípcio, chineses e coreanos, trabalhando para a Sakura Taxi, na cidade de Osaka (província homônima).

Além do português, ele fala inglês, japonês, coreano, chinês, alemão, francês e espanhol. Também fala os dialetos de Osaka, Akita ou Okinawa. Ele é poliglota e adora estudar idiomas, disse para a reportagem do Mainichi Shimbun.

Brasileiro poliglota: perfil

Nascido no Rio de Janeiro, Júlio Pereira iniciou judô aos 12 anos. Esse foi o despertar pela cultura japonesa. Na universidade estudou japonês e alemão. Veio ao Japão como bolsista para Okinawa, onde morou por um ano. Em 1998 mudou-se para Osaka, ingressou na pós-graduação para estudar dialetos. Reside em Hirakata com sua família, esposa japonesa e 2 filhos.

Antes de ingressar como motorista na Sakura Taxi, trabalhou como intérprete, foi professor universitário, atendente da Apple e outras ocupações. Tirou a licença para se habilitar a taxista porque quis usar suas habilidades dos diversos idiomas. Ingressou na companhia em setembro do ano passado e estreou no mês seguinte como o primeiro motorista estrangeiro.

“Por sua personalidade amigável logo se tornou popular. Entre os colegas é chamado de Pere-chan”, descreve a matéria.

Fontes: Mainichi Shimbun e DMenu
Foto: Mainichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidado ao atualizar seu iPhone para o iOS11

Publicado em 21 de setembro de 2017, em Tecnologia

O iOS 11 é um massivo update para os usuários da Apple. Contudo, é preciso ter cuidado pois há o perigo de aplicativos não funcionarem mais.

Ontem (20/set), o novo iOS da Apple foi lançado para download. O iOS11 traz imensos updates, principalmente para usuários do iPad. Com o aplicativo “Dock”, o iPad consegue utilizar features parecidas com a usabilidade do macOS, podendo mudar entre aplicativos no painel mostrado na tela dos apps, abrir documentos e outros.

Publicidade

Contudo, no caso de usuários do iPhone, o suporte dos frameworks de realidade aumentada (AR) pelo ARKit melhorado e outras partes incapazes de serem percebidas facilmente foram mais incrementadas.

Uma parte dos aplicativos já estão utilizando a funcionalidade AR. Um exemplo é o Citymapper, aplicativo de orientação para transferência de metrôs, disponível em diversas cidades do mundo. Disponível para Android e iOS. Muitos usuários estão postando suas experiências nas redes sociais.

Novos emojis foram adicionados, conforme os dados já apresentados, e será possível administrar de maneira mais organizada os favoritos do Centro de Controle.

Entretanto, existem alguns aplicativos que serão apagados da história do mundo digital ao atualizar o sistema para o iOS11. Todos os aplicativos de 32 bits não funcionarão no iOS11.

O Flappy Bird original é um desses aplicativos. Embora ele seja famosíssimo e viciante, os desenvolvedores anunciaram o encerramento das atualizações há vários anos.

É possível verificar os aplicativos 32 bits indo em Ajustes > Geral > Sobre > Apps > Compatibilidade de Apps. Caso a lista estiver vazia, todos os apps já rodam em 64 bits. Alguns apps incompatíveis são Flappy Bird, Flight Control, Ridiculous Fishing, entre outros. Se os desenvolvedores atualizarem os apps, será possível jogá-los, caso contrário será impossível.

OBS: Há casos em que não aparecerá a janela de Apps > Compatibilidade de Apps. Especula-se que acontece pois todos os apps já são 64 bits, mas aparentemente não houve confirmação oficial.

Fonte: Techcrunch JP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!