McDonald’s Japan planeja nova expansão de lojas

Os planos da empresa incluem adicionar pagamentos eletrônicos em todas as lojas e expandir os serviços de entrega através do UberEats.

Os planos da empresa incluem adicionar pagamentos eletrônicos em todas as lojas e expandir os serviços de entrega através do UberEats (Bank Image)

A McDonald’s Japan Holdings planeja abrir mais restaurantes do que fechará no segundo semestre, disse a chefe executiva Sarah Casanova, salientando sua expectativa de que a tendência em novas lojas poderá continuar no próximo ano. Isso ocorre após a rede de fast-food ter fechado filiais por anos enquanto enfrentava escândalos de contaminação de alimentos que afetaram as vendas.

Publicidade

A fornecedora de batatas fritas com chocolate e hambúrgueres Hawaiian Loco Moco está se posicionando para crescimento após se recuperar de uma série de escândalos alimentícios em 2014 e 2015, uma reviravolta que no início deste ano levou sua progenitora nos EUA a reverter uma decisão de vender uma participação na empresa. A McDonald’s Japan aumentou sua perspectiva de lucros para o ano todo em agosto enquanto investe na remodelação de restaurantes e expansão.

A empresa informou que vai abrir 10 novas lojas no Japão no final desse semestre, enquanto fechará 7. A última vez que tinha um acréscimo líquido para um período de 6 meses foi em 2012, de acordo com seus dados. A empresa fechou mais de 100 lojas em 2015 enquanto lidava com problemas relacionados à contaminação de alimentos.

As vendas same-store aumentaram 15% em agosto ante o ano anterior, divulgou a McDonald’s Japan na quarta-feira, citando lançamentos de sucesso de itens regionais que incluem hambúrguer de rosbife e o sanduíche de costeleta bovina de Osaka.

Casanova liderou a mudança, fechando as lojas que não davam lucro e remodelando outras. Os planos da empresa incluem adicionar pagamentos eletrônicos em todas as lojas e expandir os serviços de entrega através do UberEats.

Fonte: Bloomber
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Torneira de leite gelado a qualquer hora

Publicado em 8 de setembro de 2017, em Sociedade

O equipamento foi desenvolvido em equipe, por 5 estudantes da capital do leite para uma feira em Tochigi. Além de fazer sucesso pelo leite geladinho divulgou a cidade.

Batizado de “torneira do leite”, o equipamento fez sucesso no festival em Tochigi (ANN)

Estudantes colegiais se empenharam para poder servir leite geladinho a qualquer hora. Batizaram o invento de “torneira do leite”.

Publicidade

A invenção fez sucesso no Marugoto Tochigi Matsuri, um festival de comes e bebes da província, realizado na capital. Foram apresentados para o público o que Tochigi tem de melhor em verduras, frutas, carnes e leite. Afinal, a cidade Nasu Shiobara é conhecida como a maior produtora de leite do Japão.

A cidade lançou um desafio para ficar ainda mais conhecida como a capital do leite. Levantaram a mão 5 estudantes colegiais para aceitar o desafio.

Leite geladinho para promoção da cidade

Duas estudantes ficaram responsáveis pela confecção da capa – claro, que com o formato de uma vaquinha simpática. Os três colegas se empenharam em criar um dispositivo de refrigeração do leite.

Construíram a partir do zero, com criatividade. Usaram placa de cobre, a qual envolve a leiteira. Mas, para gelar, tiveram a ideia de envolver a leiteira com mangueiras, nas quais passam água gelada continuamente. Para que o equipamento possa funcionar em qualquer lugar, inclusive ao ar livre, usaram painel solar para o abastecimento da energia. Assim, conseguiram manter o leite geladinho, para ser servido e bebido a qualquer hora.

Com a torneira instalada, os visitantes do festival puderam se servir de leite geladinho. A “torneira do leite” reforçou a imagem da cidade Nasu Shimobara. 

Assista ao vídeo para conferir o processo de fabricação do equipamento pelos estudantes colegiais.

https://youtu.be/49rC1giUKPg

Fonte e foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!