Tablet de passageiro pega fogo dentro de shinkansen

O dispositivo começou a soltar fumaça e queimou ligeiramente a mesa de apoio da poltrona.

O incidente ocorreu em um trecho entre as estações de Shin- Yokohama e Shinagawa, a bordo do Nozomi 234 super express (ANN)

No final da tarde de domingo (24), o tablet de um passageiro a bordo de um trem-bala, aparentemente, pegou fogo, forçando uma parada de emergência, informaram a polícia e a empresa ferroviária.

Publicidade

O incidente ocorreu por volta das 17h30 em um trecho entre as estações de Shin- Yokohama e Shinagawa, a bordo do Nozomi 234 super express, quando um homem de aproximadamente 40 anos ligou o tablet. O dispositivo começou a soltar fumaça e queimou ligeiramente a mesa de apoio da poltrona.

O fogo foi contido rapidamente, mas o trem foi parado até a segurança ser confirmada, de acordo com o grupo Japan Railway. As operações foram retomadas vários minutos depois e o trem-bala finalmente chegou ao seu destino, a estação de Tóquio.

A polícia está investigando como o tablet pegou fogo, suspeitando que pode ter ocorrido algum problema com a bateria do dispositivo.

Fonte: Japan Times
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

10 milhões de casos suspeitos de diabetes no Japão

Publicado em 25 de setembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Pesquisa no Japão mostrou que cerca de 10 milhões de adultos podem ter diabetes.

Pesquisa revelou que 10 milhões de adultos no Japão podem ter diabetes (imagem ilustrativa)

No Japão, suspeita-se que cerca de 10 milhões de adultos podem ter diabetes, mostrou uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em 2016 e divulgada no dia 20 de setembro deste ano.

Publicidade

O número, alta de 500.000 em comparação à avaliação anterior, realizada em 2012, está em uma tendência de alta desde 1997, quando tais suspeitas de diabetes totalizaram 6.9 milhões, o dado mais antigo disponível.

O ministério conduz a pesquisa a cada 4 a 5 anos. Os casos prováveis de diabetes, a 10 milhões, ainda são mais baixos que o nível de pico de 13.2 milhões em 2007.

A queda provavelmente reflete os “efeitos preventivos” de guias de saúde e checkups da síndrome metabólica, ambos lançados em 2008, segundo um funcionário do ministério.

Na recente pesquisa, conduzida em outubro e novembro de 2016, o ministério diagnosticou diabetes ou pré-diabetes ao examinar o açúcar no sangue e histórico clínico de cerca de 11.000 adultos de cerca de 24.000 famílias escolhidas aleatoriamente.

Uma pesquisa separada que cobriu um total de cerca de 20.000 adultos descobriu que 30% dos homens e 20% das mulheres estavam obesos, disse o ministério. Ambos os números ficaram quase inalterados nos últimos 10 anos.

A pesquisa também descobriu que a proporção de homens que tem o hábito do consumo de bebidas alcoólicas diminui, situando-se a 14.6%, enquanto o de mulheres aumentou, a 9.1%. O índice de homens e mulheres que fumam situou-se a 30.2% e 8.2%, respectivamente, ambos em tendência de queda.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!