Agência meteorológica eleva nível de alerta vulcânico em monte ao sul do Japão

A JMA elevou o nível de alerta vulcânico para o pico Shinmoe após observar vários tremores na área nas últimas semanas.

O Shinmoedake na cordilheira Kirishima, na fronteira entre Kagoshima e Miyazaki é visto em uma foto de arquivo em 2012 (Kyodo)

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) elevou o nível de alerta de erupção vulcânica em um grau para o pico Shinmoe (Shinmoedake) na cordilheira Kirishima, localizada na fronteira entre as províncias de Kagoshima e Miyazaki.

Publicidade

A JMA elevou o nível na noite de quinta-feira (5), dizendo que emitiu o alerta de nível 2 para o Shinmoedake à luz de uma recente série de pequenos tremores vulcânicos observados na área.

Um nível de alerta 2 limita a entrada em áreas perto da cratera, enquanto um nível de alerta 1 somente informa ao público a existência de um vulcão. O 5, o nível de alerta mais alto, pede às pessoas que evacuem.

De acordo com a JMA, 12 tremores foram observados no Shinmoedake no dia 23 de setembro e 39 no dia 4 de outubro. O número continua aumentando.

Levando em consideração os desenvolvimentos, erupções de pequena escala podem ocorrer em breve, e rochas podem ser lançadas dentro de um raio de 1Km a partir da cratera, alerta a JMA.

A JMA havia reduzido seu nível de alerta de 2 para 1 no dia 26 de maio após sinais de atividade vulcânica terem diminuído.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Experimento conduzido em avião visa acalmar bebês durante voos

Publicado em 6 de outubro de 2017, em Sociedade

Uma pesquisa atmosférica está sendo realizada a fim de encontrar maneiras para evitar que bebês e crianças pequenas chorem durante voos.

Uma pesquisa atmosférica está sendo realizada a fim de encontrar maneiras para evitar que bebês e crianças pequenas chorem durante voos (imagem ilustrativa)

A All Nippon Airways (ANA) e outras três empresas japonesas estão conduzindo uma pesquisa atmosférica a fim de encontrar maneiras para evitar que bebês e crianças pequenas chorem durante voos.

Publicidade

Durante um experimento in-flight no domingo (1º), realizado em um voo fretado com destino à província de Miyazaki e depois de volta a Tóquio, a ANA, a NTT Corp e a Toray Industries Inc and Combi Corp. tentaram detectar os sinais de aviso que os bebês apresentam antes de chorar ao verificar suas pulsações e condições, tanto físicas quanto mentais, com equipamento especial desenvolvido pela NTT e pela Toray.

Os aparelhos, fixados no tórax das crianças submetidas ao teste, detectaram sinais de alerta, como inquietação, e enviaram os dados ao smartphones em mãos dos pais. Ao ver as notificações em seus smartphones, eles ofereceram aos pequenos um líquido para ser tomado com o uso de canudos das canecas Combi para aliviar a pressão nos ouvidos.

Não é incomum para os passageiros sentirem dor nos ouvidos quando a aeronave sobe ou desce devido a mudanças rápidas na pressão da cabine, e isso significa que às vezes os bebês não conseguem parar de chorar. Devido a isso, muitas famílias com crianças pequenas tendem a evitar fazer viagens aéreas.

De acordo com a ANA, crianças menores de 3 anos contaram por somente 1,6% de seus passageiros.

Trinta e quatro famílias de funcionários das quatro empresas e suas afiliadas participaram no projeto realizado no último domingo.

Dados foram coletados sem problemas, de acordo com a ANA.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!