Subaru anuncia recall de 250 mil carros

Devido a problemas envolvendo inspeções por funcionários sem qualificação, Subaru anuncia recall de 12 modelos da marca.

Publicidade

Após a revelação de que a Subaru estaria realizando inspeções (kensa) totais de automóveis com funcionários sem qualificação em 27 de outubro, a empresa relatou detalhadamente a situação para o MLIT-Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo na segunda-feira (30).

Segundo a Subaru, a empresa reconheceu a necessidade de refazer as inspeções de veículos em circulação e anunciou a decisão do pedido de recall para o MLIT na segunda metade da primeira semana de novembro. Serão 12 modelos, 250 mil automóveis produzidos ou expedidos nos últimos três anos.

Os modelos são: Legacy B4, Legacy Outback, WRX S4, WRX STI, Levorg, Impreza Sport, Impreza G4, Subaru XV, Forester, Exiga Crossover7, Subaru BRZ e 86 (Hachiroku).

A Subaru pretende enviar um comunicado para os proprietários dos carros após o pedido de recall. As lojas conveniadas inspecionarão gratuitamente os freios, luzes e outros. Segundo o relatório, o prejuízo para a empresa totalizará aproximadamente 5 bilhões de ienes.

O mesmo problema foi identificado em todas as fábricas da Nissan, em setembro deste ano. A Nissan já realizou o pedido de recall e havia encerrado, temporariamente, a produção nas 6 fábricas em território nacional. As automobilísticas Toyota, Honda, Mazda, Mitsubishi, Suzuki e Daihatsu informaram o MLIT que não há problemas nas inspeções.

Inspeções totais realizadas por funcionários sem qualificação

A fábrica de Gunma da Subaru permitia que funcionários sem qualificação realizassem inspeções completas de automóveis novos antes da entrega, infringindo os regulamentos nacionais. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (27) por diversas fontes relacionadas.

Segundo os responsáveis, funcionários ainda em estágio foram encarregados pela inspeção completa de veículos com o intuito de ajudá-los a adquirir a qualificação.

Fonte: NHK News e Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

30/out Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Publicado em 30 de outubro de 2017, em Aconteceu Hoje

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Tóquio

Cotação (17h00 – 30/out)   

Publicidade

&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Dólar  113.73 円 – 113.74 円 (-0.37)
&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Euro 132.11 円 – 132.15 円 (-0.63)
&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Real  35.107 円 – 35.157 円 (+0.022)

[resumo]

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!