Tufão gigante provoca desastres e previsão de nevasca em Hokkaido

As influências do tufão gigante de número 21 foram de desastres no fim de semana no Japão. Hokkaido poderá ter nevasca.

Deslizamento em Kinokawa, Wakayama, foi um dos desastres em consequência do tufão gigante (Sankei)

As consequências da passagem do tufão gigante pelo arquipélago japonês não foram poucas. Desastres como transbordamento de rios, inundações, deslizamentos, mar bravo e ventania provocaram vítimas e danos materiais.

Publicidade

No domingo (22) parte da cidade de Kinokawa (Wakayama) teve inundação e deslizamento. Um casal ficou soterrado no deslizamento. A mulher de 75 anos foi resgatada dos detritos, mas o marido, 82, ainda está desaparecido.

Em Kainan (Wakayama), outro deslizamento que cobriu uma rodovia deixou mais de 60 pessoas ilhadas. Todas foram socorridas mais tarde. A província de Mie também teve alagamentos, inundações e rios chegaram a transbordar. Os riscos de deslizamento ainda continuam nas regiões Kansai e Tokai, apesar da segunda-feira (23) despontar com sol.

O tufão gigante chegou em Shizuoka por volta das 3h, deslocando-se para a região Kanto, onde provocou vários desastres.

Mulher que estava nesse carro branco, em Kishiwada, Osaka, domingo, foi encontrada morta (Sankei)

Nevasca em Hokkaido

Com ventos de 45 m/s, as regiões Tohoku e Hokkaido amargam tempestades e frio. As tempestades de vento e chuva no período da tarde desta segunda-feira (23), requerem vigilância pelas populações locais. Enchentes e deslizamentos poderão ocorrer, como foi no fim de semana em outras regiões.

Em Hokkaido, o tufão gigante “aspira” a frente fria. Com isso, Sapporo já teve a primeira neve deste outono-inverno. Cidades banhadas pelo Mar de Okhotsk deverão receber 40cm de neve nesta tarde. Já as banhadas pela parte oriental do Oceano Pacífico poderão ter neve de 30cm.

Primeira neve deste outono-inverno em Sapporo, trazida pelo tufão gigante (NHK)

A nevasca em Hokkaido poderá chegar a 50cm até terça-feira (24), segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão. Com isso, poderão ocorrer apagões, danos nas lavouras e interrupção ou suspensão temporária das linhas de trem e voos.  

O observatório meteorológico pede para a população tomar cuidado com o trânsito nessas áreas.

Assista ao incrível trabalho de resgate de um homem que ficou ilhado no Rio Tama, em Oota-ku, na capital.

Fontes: Sankei, ANN, JNN e J-Cast
Fotos: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Partido de Shinzo Abe tem grande vitória na eleição geral do Japão

Publicado em 23 de outubro de 2017, em Política

O Partido Liberal Democrata, liderado por Shinzo Abe, teve uma vitória esmagadora nas eleições gerais realizadas no domingo (22).

O Partido Liberal Democrata, liderado por Shinzo Abe, teve uma vitória esmagadora nas eleições gerais realizadas no domingo (NHK/reprodução)

A coalizão dominante do Japão teve uma vitória esmagadora nas eleições gerais realizadas no domingo (22).

Publicidade

O Partido Liberal Democrata (PLD) e o aliado Komeito mantiveram mais de dois terços da maioria das vagas da Câmara Baixa, permitindo a eles proporem a primeira alteração na Constituição do país.

Desde a manhã desta segunda-feira (23), 461 das 465 cadeiras da câmara foram decididas. O PLD, liderado pelo primeiro-ministro Shinzo Abe, assegurou 283, uma a menos antes da eleição, mas bem mais que uma simples maioria de 233.

O Komeito ganhou 29, trazendo para 312 o total de cadeiras mantidas pelo campo dominante.

Abe disse que o resultado refletiu o desejo das pessoas para que o bloco dominante produza resultados concretos sobre uma fundação política estável. Ele se comprometeu a fazer o seu melhor para atender às expectativas do povo.

No lado da oposição, o Partido Democrata Constitucional (PDC), mais que triplicou seu total de cadeiras, para 54, tornando-o a principal oposição. O partido é um grupo de fragmento do Partido Democrata, que não teve nenhum candidato nessa eleição.

O presidente do PDC, Yukio Edano, disse que o partido vai cumprir sua promessa de restaurar sua política de base. Ele disse que não apoia a alteração da Constituição para aprovar o direito de autodefesa coletiva.

O partido da governadora de Tóquio, Yuriko Koike, o Hope (Partido da Esperança), outro arrivista, ganhou 49 cadeiras, menos que o esperado.

Koike disse que seu partido visou se tornar uma alternativa para os críticos eleitores da administração de Abe, mas ao invés disso foi amplamente criticado da maneira que ela apresentou suas políticas.

Tanto o PDC quanto o Hope foram fundados um pouco antes do início da campanha eleitoral.

O Partido Comunista Japonês ganhou 12 vagas, e o Partido de Inovação do Japão Nippon Ishin, 10. O Partido Democrata Social manteve uma vaga.

O Partido Nihon no Kokoro e o Novo Partido DAICHI ficaram de mãos vazias.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!