Casas em forma de cúpula atraem visitantes de todos os lugares

Localizadas em um resort, essas acomodações são resistentes a terremotos. Famílias com crianças são as que mais frequentam o local.

As acomodações com desenhos coloridos são as preferidas de famílias com crianças (Aso Farm Land)

Situadas em um resort perto de um vulcão no sul do Japão, 450 casas em forma de cúpula, resistentes a terremotos e decoradas com flores e diversos desenhos, atraem visitantes nacionais e de toda a Ásia.

Publicidade

Uma dezena de pedaços de espuma de poliestireno, cada uma tão leve que dois adultos podem levantar, são coladas juntas para construir as casas.

Apesar dos materiais leves, as cúpulas ou domos resistiram aos terremotos mortais de 2016 na província de Kumamoto, onde o Aso está localizado, disse Masaya Konishi, gerente do resort Aso Farm Land.

“Essas cúpulas ficaram completamente ilesas”, disse Konishi à Reuters. “Nenhuma única vidraça se quebrou”.

Esses domos são resistentes a terremotos (Aso Farm Land)

Ventos e terremotos não danificam facilmente as casas porque elas não têm vigas que podem se quebrar, disse Konishi.

A Japan Dome House, empresa que fabrica as peças de poliestireno usadas nas estruturas, diz que após os terremotos de 2016 as vendas aumentaram.

O diretor do resort Aso Farm Land, Katsuyuki Kitagawa, projetou as cabines em formato de domo inspirado em seu trabalho na indústria de doce japonesa, disse Konishi.

Um dia, Kitagawa pensou que seria interessante colocar as pessoas dentro de um “manju” – tradicional doce japonês recheado com pasta de feijão vermelho – e decidiu fazer os quartos no formato do confeito.

O agradável resort em Kumamoto (Aso Farm Land)

O resultado colorido provou ser fascinante para os turistas que buscam férias excêntricas em família, principalmente as cúpulas adornadas dentro e fora com imagens do popular personagem Kumamon, o mascote da região de Kumamoto.

“Estávamos buscando por algo bem Japão e diferente que seria divertido”, disse uma turista de Singapura, que estava hospedada em uma casa domo com suas duas filhas e marido.

“Isso, com todas as decorações de Kumamon, simplesmente soou perfeito para nós”, disse a turista, enquanto uma de suas filhas pulava feliz em uma cama em frente à imagem do urso de bochechas vermelhas.

Para mais informações sobre o Aso Farm Land Resort, como preços de acomodações, atividades, localização, toque aqui (em inglês, mas também há a página em japonês).

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grupo musical estrangeiro pede desculpas após performance dentro de trem

Publicado em 10 de novembro de 2017, em Sociedade

O grupo musical alemão pediu desculpas após apresentação improvisada dentro de vagão de trem não ter sido inteiramente bem recebida.

A apresentação do grupo musical alemão não foi bem recebida na mídia social (YouTube- kkk e/reprodução)

Um grupo musical alemão emitiu um pedido de desculpas após uma performance improvisada, que foi realizada por alguns membros dentro de um vagão de trem, não ter sido inteiramente bem recebida na mídia social, divulgou o Nippon News Network na quarta-feira (8).

Publicidade

Na noite de domingo (5), cinco membros da Trombone Unit Hannover tocaram seus instrumentos musicais de sopro em um vagão da linha Keihin Tohoku, em Tóquio, enquanto vários passageiros assistiam à apresentação. Quando a performance terminou, o grupo recebeu aplausos entusiasmados.

Pelo menos uma pessoa postou um vídeo da apresentação no Twitter, que resultou em uma variedade de respostas. Alguns acharam a música agradável, com um deles dizendo que a performance ofereceu uma sensação restabelecedora.

No entanto, outro escreveu: “Se alguém não quisesse ouvir, não há escapatória”.

Ao emitir um pedido de desculpas através de sua agência, o grupo disse que tal performance é geralmente aceita de forma favorável no exterior, explicando o motivo. “Mas nossa premeditação foi insuficiente”, disse o grupo.

Formado em 2008, o grupo de nove trombonistas fizeram apresentações ao vivo no Japão entre 2 e 8 de novembro.

Veja o vídeo da performance do grupo dentro do trem:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=Ay_lud1lr7Y

Fonte: Tokyo Reporter via NNN
Imagem: YouTube

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!