Japão impõe sanções adicionais à Coreia do Norte

As sanções adicionais à Coreia do Norte são em resposta à contínua ameaça dos programas nuclear e de mísseis representada pelo recluso país.

As sanções adicionais à Coreia do Norte são em resposta à contínua ameaça dos programas nuclear e de mísseis representada pelo recluso país (NHK)

O Japão vai impor sanções adicionais à Coreia do Norte em resposta à contínua ameaça dos programas nuclear e de mísseis representada pelo recluso país, disse o porta-voz do governo japonês nesta terça-feira (7).

Publicidade

As sanções mencionadas pelo primeiro-ministro Shinzo Abe durante uma conferência de imprensa conjunta com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, realizada na segunda-feira (6), vai congelar ativos de nove organizações e 26 indivíduos, disse o secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga em uma conferência de imprensa.

“O problema nuclear e de mísseis norte-coreanos é uma ameaça preocupante nunca vista antes. Suas ações provocativas, em que ela ignorou os extremos alertas da sociedade internacional, são totalmente inaceitáveis”, disse ele.

As organizações são bancos norte-coreanos, vários dos quais têm sede na China, enquanto os indivíduos estão em várias nações, incluindo China, Rússia e Líbia.

Suga disse que a medida foi tomada na sequência da visita de Trump como uma maneira de demonstrar a determinação das duas nações em se manter unidas e aumentar a pressão sobre Pyongyang.

Trump disse na segunda-feira que os Estados Unidos estavam em solidariedade com o Japão sobre a Coreia do Norte, chamando os lançamentos de mísseis balísticos que sobrevoaram o Japão de “uma ameaça ao mundo civilizado e à paz e estabilidade internacionais”.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Assassino em série confessa que as vítimas resistiram à morte

Publicado em 7 de novembro de 2017, em Crime

O assassino de 9 pessoas depôs que mentiu para todas que ele as mataria primeiro para depois se suicidar e que as vítimas não queriam morrer.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!