Estudante fica temporariamente inconsciente por causa do jogo de desmaio

Conhecido como jogo da asfixia ou brincadeira do desmaio, o estudante do sexto ano primário, de Tóquio, perdeu a consciência na escola.

Escola onde ocorreu o jogo do desmaio e médico alerta para o perigo (JNN)

Por volta das 10h50 um professor da escola primária Kokubunji Daikyu, em Kokubunji, na capital japonesa, acionou o 119 dizendo “um aluno perdeu os sentidos por causa do jogo do desmaio”.

Publicidade

Além do socorro da ambulância, o caso foi parar na polícia. O aluno do sexto ano primário, 12 anos, foi transportado para um hospital próximo e, mais tarde, retomou a consciência.

Segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana, o aluno que ficou inconsciente teria sido empurrado por um colega. Eles estavam no horário do recreio e participavam do jogo de asfixia. O colega o empurrou pelo peito e, na queda, bateu a cabeça na mesa.

Que jogo é esse

Chamada de shisshin game (失神ゲーム) no Japão, em português é conhecida como brincadeira do desmaio ou jogo de asfixia, entre outros nomes. Tem o objetivo de interromper intencionalmente a distribuição do oxigênio no cérebro, fazendo o participante desmaiar. Há relatos de mortes, no mundo todo, por causa desse jogo. Foi “moda” décadas atrás e, no mundo todo, muitas vezes é usado para bullying.

O resultado dessa brincadeira pode ser de sequelas graves e de morte. Por isso, as autoridades médicas alertam para o perigo desse tipo de jogo. “É altamente perigoso e jamais deve ser praticado”, alertou um médico para a reportagem do Sankei News.

Fontes: JNN e Sankei News
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhadores ficam suspensos por 1 hora na obra

Publicado em 15 de dezembro de 2017, em Acidentes

Dois trabalhadores ficam suspensos em uma obra por cerca de uma hora, em edifício de 12 andares, na cidade de Okayama.

Gôndola com 2 trabalhadores ficou suspensa por cerca de uma hora, no edifício de 12 andares (JNN)

Dois trabalhadores ficaram suspensos por cerca de 1 hora, dentro da gôndola inclinada, em um edifício no centro da cidade de Okayama (província homônima).

Publicidade

O edifício de 12 andares passa por uma obra de reparos. Localizado em Kita-ku, funciona a sede do Banco da China. Por volta do meio-dia desta sexta-feira (15), dois dos trabalhadores ficaram suspensos a uma altura de 50 metros. Dentro da gôndola inclinada aguardaram pelo socorro do Corpo de Bombeiros.

As atividades da obra programadas no período da manhã foram concluídas. Com isso, a gôndola seria recolhida para o terraço do edifício. Nesse momento, por uma razão ainda desconhecida, um dos braços do guindaste que segurava as cordas, desceu repentinamente. Assim, a gôndola ficou inclinada. Imobilizada, não puderam puxá-la para o terraço.

Os bombeiros chegaram e iniciaram o trabalho de resgate. Desceram uma escadaria de socorro para resgatar um por um dos trabalhadores. Segundo informações, os dois foram salvos ilesos, cerca de uma hora depois.

Cenas do clima de suspense no prédio de 12 andares e o resgate dos dois trabalhadores (JNN)

Fonte e fotos: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!