Idosa cai nos trilhos e é atropelada pelo trem

O acidente com a idosa e deficiente visual ocorreu na cidade de Osaka, na linha Hankyu, na manhã desta segunda-feira. Ela morreu no hospital.

Estação de trem da Hankyu onde ocorreu o acidente com a idosa e deficiente visual (Asahi)

Por volta das 9h20 desta segunda-feira (18), uma mulher caiu nos trilhos do trem da estação Kami Shinjo, da linha Hankyu, na cidade de Osaka (província homônima).

Publicidade

Segundo a polícia, a mulher foi socorrida imediatamente, mas morreu cerca de 1h20 depois do acidente, no hospital.

A estação Kami Shinjo fica no bairro Higashi Yodogawa e o trem operava com 8 vagões. A mulher caiu nos trilhos e procurou se abrigar entre eles. O trem não conseguiu frear a tempo. No hospital foi diagnosticada com forte lesão na região craniana, causa da morte.  

No local onde foi encontrada estava sua bengala. Também havia uma carteirinha indicando que é deficiente visual e tem 89 anos. A polícia acredita que ela tenha caído nos trilhos por acidente, pois estava andando normalmente na plataforma, segundo testemunhas.

De acordo com o Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes, há cerca de 9,5 mil estações de trem no país. Até março deste ano 686 delas têm instalação da cerca de proteção nas plataformas.

Fontes: Asahi e Sankei
Foto: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio na casa de prostituição começou no local de depósito do lixo

Publicado em 18 de dezembro de 2017, em Sociedade

O incêndio que provocou a morte de 4 pessoas e deixou 8 feridos, uma ainda inconsciente, pode ter sido causado por fogo no depósito de lixo do lado sul.

Causa do fogo da casa de prostituição de 3 andares pode ter sido no local do lixo (Sankei)

A NHK obteve informação de que a origem do fogo pode ter sido no depósito de lixo que fica no lado sul do prédio onde funcionava uma casa de prostituição. Com o incêndio no domingo (17), na casa de prostituição próxima à estação de Omiya, em Saitama (província homônima), 4 pessoas morreram, uma está inconsciente e 7 tiveram ferimentos. Total de 12 vítimas, entre as prostitutas e clientes que estavam na casa chamada Kawaii. 

Publicidade

Por volta das 9h30 desta segunda-feira (18) peritos da polícia e dos bombeiros estiveram no prédio de 3 andares, todo queimado, para verificarem a origem do incêndio.

Encontraram o local onde se deixa o lixo para coleta, no lado sul do segundo andar. Como foi a área mais atingida, supõe-se que o fogo tenha originado nesse espaço.

As bitucas de cigarro eram colocadas nesse local. Podem ter sido a causa do incêndio.

Em junho do ano passado os bombeiros estiveram no local para revista do quesito segurança. Segundo a NHK, não foram encontrados problemas em relação aos equipamentos de combate ao incêndio. No entanto, encontraram obstáculo na rota de evacuação e deram orientação para a retirada.

A polícia da cidade de Saitama ainda não identificou as vítimas fatais e se apressa para isso. Também, está concluindo o relatório da análise da origem do fogo.

Para saber mais sobre o incêndio, toque aqui.

Fontes: Sankei e NHK
Foto: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!