Apple lança HomePod, o novo speaker inteligente

O speaker inteligente da Apple – HomePod – já foi anunciado e as primeiras entregas começam em fevereiro. Conheça!

Speaker inteligente da Apple (divulgação)

A Apple anunciou o seu primeiro speaker inteligente, batizado de HomePod, com início da pré-venda marcada para 26 deste mês e entrega a partir de 9 de fevereiro. Mas tem um detalhe: as vendas só estão disponíveis para os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Ainda não divulgou a data para o Japão.

Publicidade

Há previsão de começar a entregar o HomePod na primavera para países como Alemanha e França. A data para o Brasil também não foi definida.

O preço foi definido em 349 dólares, ou o equivalente a cerca de 39,5 mil ienes.

Com design clean e elegante, o ponto forte desse speaker inteligente é que aprende os gostos musicais do usuário, através da Apple Music e Siri para isso.

Veja como é o HomePod por dentro (divulgação)

É também um assistente de casa inteligente, capaz de lidar com tarefas diárias. E claro, controlar uma casa inteligente. Basta dizer “Hey Siri” para iniciar os comandos. Também atende a comandos pelo toque.

Em relação aos speakers inteligentes, outras companhias largaram na frente. Amazon, Google, Microsoft e Line já lançaram e, com a vinda do HomePod, o consumidor tem mais oportunidades de escolher.

Por outro lado, o HomePod poderá esquentar essa batalha de vendas por esse tipo de objeto de desejo, já que boa parte dos usuários tem um produto da Apple – iPhone, iPad e outros.

Saiba mais sobre o HomePod na página oficial em inglês, tocando aqui.

Fontes: Apple e Sankei 
Fotos: Apple

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Frio intenso e o ar-condicionado não esquenta

Publicado em 25 de janeiro de 2018, em Sociedade

Milhares de pedidos de socorro pipocaram nas redes sociais dizendo “nesse frio e o ar-condicionado não esquenta”. Saiba o que fazer.

Faz frio, já aumentei a temperatura e o ar-condicionado não funciona direito (Halaioru)

As pessoas contam com o ar-condicionado ao chegarem em casa depois de ter caminhado na neve ou ao se levantarem de manhã com frio congelante. No entanto, enquanto nevava em boa parte do país esta semana, as redes sociais pipocaram de mensagens de pedido de socorro e de queixas. Foram as mensagens do tipo “nesse frio e o ar-condicionado não esquenta”.

Publicidade

Se você amargou ou passa pelo mesmo problema, veja as recomendações dos especialistas, analisadas por casos.

Não sai vento quente

No caso como esse em que não sai vento ou parece que o ar-condicionado está parado, apesar do controle remoto funcionar, experimente desligar o aparelho e retire o cabo da tomada por cerca de 15 minutos.

Depois desse tempo conecte o cabo na tomada novamente. Muitas vezes basta fazer isso para voltar a funcionar. Caso contrário, chame um especialista.

A temperatura não sobe

As queixas mais comuns no inverno são de que apesar de programar a temperatura para 26ºC, por exemplo, sai ar frio, o vento é fraco ou opera por alguns minutos e para.

As causas podem ser várias, como as exemplificadas abaixo.

  • Necessita de limpeza no aparelho
  • Anormalidade na válvula de comutação de quatro vias
  • Alternador de calor apresenta problema por falta de limpeza na barbatana externa
  • O aparelho de ar-condicionado tem capacidade para atender área menor
  • A unidade exterior está cercada ou coberta de neve

Nesse último caso, basta remover a neve que se acumulou em volta da unidade externa. Abrindo um espaço de pelo menos 30cm o aparelho volta a “respirar”.

Há aparelhos de ar-condicionado que têm a função 霜とり運転 (lê-se shimotori unten). Se tiver, mude para essa função temporariamente até o problema do mau aquecimento se resolver.

Nos demais, convém chamar um especialista para a resolução do problema. Vai gastar um pouco, mas é melhor do que passar frio. Ou, aproveitar a ocasião e adquirir um aquecedor.

Fontes: Sankei e Halaioru
Foto: Halaioru 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!