Aquecedor foi causa de vários incêndios no Japão

Aquecedor elétrico colocado nas áreas de banheiros das casas para amenizar o frio foi a causa de mais de 100 incêndios.

Chamas inflamam por causa de uma toalha colocada sobre um aquecedor elétrico durante um experimento (Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação)

Houve 124 incêndios no Japão causados por aquecedores colocados em áreas de banho nas casas, resultando em quatro mortes ao longo de cinco anos até 2016, revelou o relatório da Agência de Gestão de Desastres e Incêndio – FDMA na sigla em inglês.

Publicidade

A área de banho na maioria das casas no Japão é geralmente dividida em um espaço com a banheira e outro para trocar roupas, que também tem a pia, enquanto o toilet tem seu próprio compartimento.

Muitas famílias colocam o aquecedor elétrico na área de troca de roupas para amenizar a diferença extrema de temperatura de inverno entre esse local e a água quente na banheira. No entanto, com roupas e outros itens inflamáveis também nesse mesmo espaço, a agência e outros órgãos relacionados pedem cautela.

Dos 124 casos relatados pela FDMA houve quatro fatalidades e 44 feridos. Um total de 79 casos, ou mais de 60%, envolveram aquecedores elétricos. Aquecedores a querosene vieram em segundo, com 42 casos, e houve três incêndios causados por gás ou aquecedores com queima de madeira.

Um experimento realizado pelo NITE – Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação confirmou que uma toalha poderia pegar fogo se fosse deixada sobre um aquecedor elétrico por cerca de seis minutos e 40 segundos.

Fonte e imagem: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incrível festival das ‘cascatas de gelo’ atrai público em meio a frio abaixo de zero

Publicado em 29 de janeiro de 2018, em Turismo em Hokkaido

Para você que gosta de diversão no inverno extremo, conheça esse festival realizado em Hokkaido com belas esculturas de gelo multicoloridas!

Esculturas de gelo ganham toque especial com o colorido das luzes (Sounkyo,net)

As temperaturas podem cair regularmente para 10 graus negativos, mas exibições fantásticas do Festival Sounkyo Onsen Hyokabu (cascata de gelo) realizado na cidade de Kamikawa (Hokkaido) são suficientes para atrair qualquer um para o frio severo.

Publicidade

Visitantes ficaram deslumbrados com as esculturas de gelo gigantes, iluminadas por luzes multicoloridas em um vale congelado, quando o festival teve início em 25 de janeiro.

A exibição apresenta 30 esculturas de gelo, grandes e pequenas, espalhadas por mais de 10 mil metros quadrados de um leito de rio. Seu nome se refere ao fato de que em temperaturas abaixo de zero do inverno intenso até as cascatas congelam.

O festival segue até meados de março (Sounkyo.net)

Demonstrando o fenômeno em estilo espetacular, as exibições foram criadas ao jorrar água do rio ao longo de um período de dois meses para formar as molduras.

A associação turística local há muito tempo tem usado tais condições extremas para criar diversão e experiência mágica, que foi apreciada por muitas pessoas que frequentaram o festival nos últimos 42 anos.

O festival será realizado até 18 de março de 2018 (domingo).

Para mais informações: Sounkyo.net (em japonês)

Confira o vídeo feito pelo jornal Asahi:

Fonte: Asahi
Imagens: Sounkyo.net

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!