Calor: 2017 foi o segundo ano mais quente da história

2015, 2016 e 2017 foram os anos mais quentes da história. Veja mais.

Imagem Ilustrativa

Segundo relatório da WMO (Organização Meteorológica Mundial) e da NASA publicado na quinta-feira (18), a temperatura média mundial de 2017 foi a segunda maior da história, ficando atrás apenas de 2016.

Publicidade

De acordo com a WMO, a temperatura média de 2017 aumentou 1.1ºC em relação a cerca de 150 anos atrás, na Revolução Industrial. Segundo a NASA, considerando que o ano passado não teve o fenômeno El Niño, que causa o aumento da temperatura da superfície marítima em áreas do Pacífico próximas à linha do Equador em escala global, pode-se considerar que 2017 foi o ano mais quente, se retirarmos essa variável da conta.

Na Antártica, o nível de gelo foi o menor já observado desde o início das análises. O mesmo vale para o Polo Norte, que registrou a segundo menor nível.

“O principal motivo são as atividades humanas que liberam gases do efeito estufa (GEE) como o gás carbônico”, explica a NASA, em tom de alerta. A WMO também alerta para os efeitos do aquecimento global, que “foram mostrados claramente nestes últimos três anos”.

Fonte: NHK News e Mainichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal de imperadores do Japão visita futura moradia

Publicado em 19 de janeiro de 2018, em Sociedade

Após a abdicação o casal de imperadores cederá o palácio e se mudará temporariamente para Takanawa Royal House.

Vista aérea da casa para onde o casal imperial se mudará depois da abdicação (JNN)

Nesta sexta-feira (19) o casal de imperadores foi visitar a nova residência, após a abdicação. Ela se chama Takanawa Royal House e será reformada para que possa ocupá-la.

Publicidade

Após deixar o trono, o casal de imperadores deverá residir no Palácio do Leste, dentro da área do palácio imperial. No entanto, precisa de reformas. O tempo estimado para isso é de cerca de um ano e meio. Nesse período o casal deverá se mudar temporariamente para a casa visitada por volta das 10h desta sexta-feira.

Fachada da nova residência Takanawa Royal House, a qual foi visitada nesta sexta-feira (JNN)

A Takanawa Royal House está fechada desde a morte da princesa Kikuko Takamatsu. Portanto, esta também requer reforma, prevista a partir da primavera deste ano, para eliminação das barreiras a fim de permitir o uso de cadeira de rodas. 

O palácio tem dois pisos, um no subsolo e outro térreo, com área total de 1,6 mil metros quadrados. Tem espaço para acomodar tênis de mesa e os funcionários da Agência da Casa Imperial informaram que atenderão aos pedidos da majestade.

A futura moradia provisória é cercada de área verde e fica no bairro de Minato, na capital japonesa. O casal observou o interior da casa por um período de cerca de uma hora.

Fontes: ANN e JNN
Fotos: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!