Hospitalidade japonesa chega a novo nível com chinelos que ‘estacionam sozinhos’

Uma pousada em Hakone (Kanagawa) está fazendo uso da tecnologia de direção automatizada para oferecer a mais nova hospitalidade.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Hóspedes selecionados no ryokan poderão vivenciar a tecnologia em março (YouTube – Nissan/ reprodução)

No Japão, onde as tradições antigas estão constantemente sendo atualizadas com nova tecnologia, uma pousada está fazendo uso do sistema de direção automatizada para oferecer a mais nova hospitalidade mãos livres – chinelos que “estacionam sozinhos”.

Publicidade

A Nissan Motor Co desenvolveu o sistema para os chinelos “estacionarem” sozinhos na entrada de tradicionais ryokan – tipo de pousada japonesa – com o apertar de um botão, prontos para os hóspedes usarem assim que chegarem.

Cada chinelo está equipado com duas rodas minúsculas, um motor e sensores para “dirigir” por todo o piso do saguão de madeira usando a tecnologia ProPilot Park da Nissan.

A Nissan usa essa tecnologia na mais recente versão de seu carro totalmente elétrico, o Leaf. Sensores de alta tecnologia e câmeras permitem ao carro localizar e dar a marcha a ré para estacionar nos locais designados sem qualquer interferência do condutor.

Uma versão simplificada da tecnologia foi instalada no ryokan, localizado na cidade turística de Hakone (Kanagawa), a cerca de 75 quilômetros de Tóquio e famoso por suas vistas do Monte Fuji. Hóspedes selecionados poderão vivenciar a tecnologia em março.

“Os chinelos que estacionam sozinhos visam aumentar a conscientização sobre as tecnologias de condução e seu potencial, aplicações sem direção”, disse o porta-voz da Nissan Nick Maxfield.

E não são somente os chinelos que percorrem os pisos do ryokan. Os quartos de hóspedes forrados com tatami destacam almofadas de chão e mesas baixas tradicionais que também voltam ao lugar por conta própria.

Muitas das principais fabricantes de veículos do mundo estão desenvolvendo tecnologia de direção autônoma. Até o ano 2020, a Nissan planeja comercializar um carro que dirige sozinho nas ruas das cidades.

Assista ao vídeo para ver os chinelos em ação:

Fonte: Agência Reuters
Vídeo e imagem: YouTube/Nissan

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com a mesma escova sanitária funcionários de hotel de luxo na China limpam vaso e copos

Publicado em 27 de janeiro de 2018, em Ásia

A mesma escova para limpar o vaso sanitário foi usada para lavar copos e pia de hotel de luxo na China.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A escova para limpar o vaso sanitário foi usada para lavar copos e a pia de hotel de luxo na China (Twitter/ SCMP News)

Práticas nada higiênicas em um restaurante e hotéis de luxo na China, incluindo copos usados por hóspedes sendo lavados com a mesma escova usada para limpar vaso sanitário, espalharam revolta no país após evidência em vídeo ter viralizado.

Publicidade

De acordo com a mídia chinesa, o escândalo veio à tona primeiro quando imagens registradas secretamente em três hotéis em Harbin, na província de Heilongjiang, terem sido publicadas na internet e compartilhadas amplamente no final de dezembro.

As imagens mostraram um funcionário da limpeza do Kempinski Hotel Harbin usando uma escova sanitária para lavar copos , enquanto um outro no Shangri-la Hotel Halbin secou copos e uma lata de lixo usando o mesmo pano e até o molhou usando a água do vaso sanitário.

No terceiro hotel, o Sheraton Harbin Xiangfang, um funcionário usou a mesma escova para limpar o vaso sanitário e uma pia.

Após investigar os relatos, o governo da cidade de Harbin anunciou que as condições e práticas sem higiene expostas nos vídeos era genuínas, e repreendeu os hotéis.

Enquanto isso, mais imagens similares que foram filmadas em um restaurante em Chongqing, sudoeste do país, foram reportadas na mídia chinesa em 10 de janeiro.

No vídeo, o funcionário do restaurante reutilizou as sobras de sopa dos clientes ao coletá-las e despejá-las em uma panela grande na cozinha.

“Eu vi uma bituca de cigarro e um palito de dente na panela com a sopa”, disse uma testemunha que capturou a cena chocante a pedido de um indivíduo que havia passado mal após comer no restaurante.

Muitas pessoas demonstraram indignação em relação ao conteúdo do vídeo com comentários como “Penalize-os severamente”.

Já outros pareciam conformados com a predominância das práticas insalubres, com uma pessoa dizendo “Todo hotel e restaurante fazem as mesmas coisas”.

Fonte: Asahi
Imagem: Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância