Macacos e veados dão trabalho em cidade de Tochigi

As queixas dos residentes locais incluem os animais danificando canteiros de flores, portas e outras instalações.

Macaco pega comida de um casa em Nikko, província de Tochigi (Asahi)

Animais selvagens como macacos e veados estão dando trabalho em Nikko, famoso ponto turístico na província de Tochigi, visto que eles estão seguindo para o centro da cidade em busca de alimentos.

Publicidade

Com frequência, os animais estão entrando em casas e lojas na cidade, que ostenta o Nikko Toshogu, um santuário que é patrimônio cultural da humanidade.

As queixas dos residentes locais incluem os animais danificando canteiros de flores, portas e outras instalações.

Masaaki Kanazawa, professor emérito da gestão de aves selvagens e animais na Universidade de Utsunomiya, disse que as fronteiras entre áreas residenciais e montanhosas estão desaparecendo visto que cada vez mais a terra cultivável vem sendo abandonada devido à redução de habitantes.

“Provavelmente os animais cresceram conscientes de que a comida boa está lá nas áreas residenciais”, disse ele.

Os danos das escapadas dos animais é notável ao longo da Rota Nacional 119, que liga a estação de Tobu-Nikko com Toshogu e outros santuários e templos, onde uma multidão de turistas nacionais e internacionais são vistos durante todo o ano.

Veados comem grama do jardim de um casa em Nikko, província de Tochigi (Asahi)

Masako Sakamoto, de 66 anos, que administra um salão de beleza nas proximidades, diz que as aparições de macacos e veados ao redor de sua casa aumentaram muito em 2016.

Os animais também estão aparecendo em locais turísticos populares, como Toshogu e Nikko Futarasanjinja. Não é raro ver macacos procurando comida em frente às lojas de lembrancinhas.

Até agora, turistas não sofreram maiores danos. Contudo, Hiroshi Shioya, líder do secretariado da Associação de Turismo da Cidade de Nikko disse, “A nossa preocupação é que os animais podem pegar as bolsas dos turistas ou feri-los”.

Afastar os animais não é uma tarefa fácil para o governo da cidade. Não se pode usar armas em áreas residências devido a restrições legais e se armadilhas são instaladas elas podem acabar capturando cães ou gatos de estimação.

Ao invés disso, a autoridade local distribuiu bombinhas e um tipo de fogo de artifício para afastar os animais com estrondos.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aparelho papa-bolinhas campeão de vendas

Publicado em 19 de janeiro de 2018, em Sociedade

Além de eficiente para remover bolinhas das roupas, pode ser usado no exterior pois a voltagem é de 110V a 240V. Saiba qual é o número 1 do Japão.

Aparelho papa-bolinhas deixa as peças de inverno novas (Amazon)

Há várias formas de evitar e remover as indesejáveis bolinhas nas roupas e artigos de inverno. Uma delas é lavar as roupas pelo avesso e outras são usar velcro, lâmina de barbear ou passar a tesoura com cuidado.

Publicidade

Outra forma pode ser comprando um papa-bolinhas na loja ¥100. O aparelho é pequeno e funciona com duas pilhas. Mas, remove somente as bolinhas pequenas e não é tão eficiente, afirmam os usuários japoneses.

No inverno, as meias, cachecóis, blusas, casacos ou luvas ficam cheios dessas bolinhas. Elas dão um ar de desleixo ou de coisa velha. Para quem quer que voltem a ficar novinhas como quando compradas, a solução é investir um pouco dinheiro em um aparelho próprio para isso, com mais potência e eficiência do que o da loja ¥100.

Aparelho mais vendido nas lojas online do Japão (Rakuten e Amazon)

Ao ler os comentários das pessoas que adquiriram, todas são unânimes em afirmar que ele é muito eficiente.

Papa-bolinhas das meias até tecido do sofá

Na pesquisa das lojas online Rakuten e Amazon o campeão de vendas é da marca Tescom, modelo KD778-H. Para sua busca pode copiar e colar テスコム 毛玉取り器 e escolher entre outros modelos, se preferir.

A eficiência está no tamanho da lâmina do aparelho. Ela tem 52mm de diâmetro e o corte preciso é por conta da lapidação com diamante. Sem deixar uma sequer para trás, o aparelho vai papando tudo, pois é regulável em 3 níveis diferentes, com rapidez. O aparelho remove tudo mesmo de tecidos mais delicados, sem cortá-lo.

Não precisa de pilhas pois usa energia elétrica. É leve, pesa apenas 165gramas. O bom é que pode ser usado no exterior, pois sua voltagem é para 110V a 240V. O fabricante lembra que o uso contínuo por vez, no exterior, deve se limitar a 30 minutos. 

Comentários e quanto custa

“Até agora vim usando um baratinho e me estressava. Com este aparelho que remove tudo rapidinho, me deixa alegre”, escreveu uma usuária na faixa dos 30 anos. Outra na faixa dos 20 anos, postou que usava um barato, a pilhas. Desde que trocou por esse está satisfeita porque é rápido e eficiente.

Dos 5.572 comentários, 4.286 receberam 4 a 5 estrelas. Aliás, o número de 5 estrelas é absolutamente maior: 3.811, no Rakuten. Uma pessoa que deu apenas 1 estrela escreveu “ele até retira tudo mas é barulhento”, exclamou. Na Amazon, onde também é número 1, recebeu 82% de 4 e 5 estrelas.

Na hora de sair percebeu que tem bolinhas? Não tem problema, o aparelho pode ser usado sobre a roupa no corpo.

Depois, basta remover o compartimento onde ficam as bolinhas para ver quanto ele retirou, e descartar na lixeira.

O preço depende da loja onde vai adquirir. Pode ser encontrado a partir de 2.980 ienes, com imposto e taxa de entrega da encomenda.

Fotos dos usuários mostram antes e depois do uso do papa-bolinhas (Amazon)

Fontes e fotos: Rakuten e Amazon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!