Neve em boa parte do Japão, incluindo Shimane e Kyushu

A previsão indica que poderá continuar nevando em ampla área, incluindo regiões onde tradicionalmente não recebe muitos flocos.

Amanhecer em Yamaguchi e previsão de neve em quase todo o Japão, até sexta-feira (JNN)

Com a frente fria, boa parte do país está recebendo neve, inclusive no oeste. Em Hamada (Shimane) o acúmulo da neve até as 11h desta quarta-feira (10) foi de 31cm. Na província ao lado, em Yamaguchi, a capital amanheceu com 5cm de acúmulo. No sul de Kyushu, em Miyazaki e Kagoshima, também nevou.

Publicidade

As regiões Hokuriku, Tohoku e em Hokkaido, tiveram registros máximos de 75cm de acúmulo, como em Yonezawa (Yamagata).

A frente de inverno deverá permanecer até o dia 12, com previsão de mais neve. O máximo de acúmulo é de 60cm em Hokuriku, 50cm em Hokkaido, Tohoku e Chugoku, 40cm em Tokai, 30cm em Kanto, Kinki e norte de Kyushu, 20cm em Chugoku e 15cm no sul de Kyushu.

As autoridades alertam para os riscos no trânsito, tanto pelo congelamento nas pistas quanto para a neve. Nas regiões com muita neve aumenta o risco de avalanche.

Fontes: NHK e JNN
Foto: JNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Federação revela medidas preventivas após canoísta japonês ser penalizado por dopar rival

Publicado em 10 de janeiro de 2018, em Sociedade

O atleta de 32 anos foi penalizado após ter admitido que dopou seu colega rival na competição realizada na província de Ishikawa em setembro de 2017.

O atleta Yasuhiro Suzuki de 32 anos (foto acima) foi proibido de competir por um período de oito anos (NHK/reprodução)

A Federação de Canoagem do Japão estaria considerando a instalação de câmeras de vigilância em locais de competição e treinamento após um canoísta ter sido penalizado por dopar um rival.

Publicidade

A Agência Anti-Doping do Japão proibiu Yasuhiro Suzuki, de 32 anos, de competir por um período de oito anos.

Ele colocou uma substância de fortalecimento muscular na bebida de seu rival de 25 anos em um campeonato nacional em setembro do ano passado.

A federação de canoagem anunciou na terça-feira medidas para prevenir recorrências, incluindo estabelecer um local especial para guardar as bebidas dos atletas durante as competições.

O caso

Yasuhiro Suzuki, de 32 anos, foi penalizado após ter admitido que dopou um colega na competição realizada na província de Ishikawa em setembro do ano passado.

Sua desqualificação pela agência Anti-Doping do Japão foi anunciada pela Federação de Canoagem do Japão na terça-feira (9).

Segundo a federação, Suzuki colocou uma substância para fortalecimento muscular proibida na garrafa de água de Seiji Komatsu.

Komatsu tomou a água e seu teste de doping deu positivo após a competição. Contudo, ele negou ter consumido qualquer droga, fazendo com que a federação inciasse uma investigação.

A intenção de Suzuki era de garantir um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Komatsu foi provisoriamente desqualificado da competição em outubro, contudo, a punição foi anulada.

O chefe da Agência de Esportes do Japão disse na terça-feira que enquanto ele não pudesse comentar oficialmente, seria extremamente lamentável se as alegações forem verdade.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!