Superlua e outros fenômenos em janeiro

O fenômeno da superlua pôde ser visto no amanhecer desta terça-feira e há outros para este mês. Veja quais.

Superlua registrada às 6h29 pelo prédio da matriz do jornal Sankei, em Osaka (Sankei)

O Ano Novo começou com presentes do universo. A superlua vista no amanhecer desta terça-feira (2) no Japão foi especial. Como está mais próxima da Terra parece ser mais brilhante e maior.

Publicidade

O perigeu foi registrado pela Sankei News às 6h29, quando a lua estava a 356,5 mil Km de distância da Terra, quando o normal é de 384 mil Km. Assim, ela aparenta ser 30% maior e mais iluminada.

Ocorrerá novamente no último dia deste mês, acompanhada por um eclipse total do astro.

Antes disso, que tal observar o céu na madrugada (antes do amanhecer) de quinta-feira (4) para apreciar uma chuva de meteoros? Chamada de Quadrântidas, localiza-se na constelação do Boiadeiro.

Sem necessidade de equipamentos especiais de astronomia, basta procurar a constelação Hércules, ao nordeste.

Chuva de meteoros poderá ser vista no amanhecer de 4 deste mês, basta procurar a constelação de Hércules, no nordeste (Ciencianautas)

Fontes e fotos: Sankei e Ciencianautas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto de Narita recebeu ligação com ameaça de explosão

Publicado em 2 de janeiro de 2018, em Sociedade

A ligação ameaçava explodir aeronaves a menos que a operadora do local suspendesse planos de ampliar as pistas de pouso e decolagem.

A mensagem afirmava que explosivos haviam sido colocados dentro de aeronaves de operadoras LCC em Narita (imagem ilustrativa)

O Aeroporto de Narita, localizado na província de Chiba, recebeu o que a polícia acredita ser um trote telefônico na segunda-feira (1º) ameaçando explodir aeronaves a menos que a operadora do aeroporto suspendesse planos de ampliar as pistas de pouso e decolagem.

Publicidade

De acordo com a polícia, a mensagem gravada em voz de mulher foi recebida pelo serviço de informação de voo do aeroporto por volta das 16h40 e afirmou que explosivos haviam sido colocados dentro de várias aeronaves de operadoras LCC que operavam em Narita.

Segundo a polícia, nenhum explosivo foi encontrado em qualquer uma das aeronaves nomeadas na gravação, contudo, a Jetstar Japan cancelou um voo com destino a Matsuyama (Ehime) por causa da ameaça.

No Aeroporto de Narita, planos estão sendo discutidos para a construção de uma nova pista de pouso e decolagem e a extensão de duas existentes.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!