Alerta de tempestade de neve em Hokuriku e províncias do norte

A Agência de Meteorologia do Japão alerta para uma nova frente fria, a qual trará tempestade de neve entre sábado e domingo, nas províncias do Mar do Japão.

Pesado trabalho de remoção da neve em Hokuryu, Hokkaido (Portal Hokuryu)

Nesta sexta-feira (16) a Agência de Meteorologia do Japão emitiu um boletim alertando as províncias banhadas pelo Mar do Japão. É sobre a área de baixa pressão que se desenvolve rapidamente sobre Hokkaido a partir de sábado (17). Depois que ela passar virá uma massa gelada, com temperatura de -42ºC.

Publicidade

Portanto, o norte do país estará sob forte tempestade de neve, a partir do fim da manhã de sábado até domingo. A AMJ alerta para os riscos de avalanches.

A previsão de acúmulo de neve até as 18h de sábado é de 25cm em Hokkaido e 15cm nas províncias de Tohoku.  

No sábado a previsão é de ventanias de 35m/s em Tohoku e 30m/s em Hokuriku e mar agitado com ondas de até 6 metros de altura.

Presume-se que as ventanias e neve devem continuar no domingo. É possível que no começo da semana várias províncias ao oeste do país também recebam flocos brancos.

Fontes: Sankei e Hazard Lab
Foto: Portal Hokuryu

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks expande em pequenos espaços

Publicado em 16 de fevereiro de 2018, em Economia

O objetivo da rede americana é entrar nos escritórios e locais onde possa colocar seu equipamento e grãos de diversos cafés.

CEO Takafumi Minaguchi e o equipamento desenvolvido pela Starbucks para a expansão em pequenos espaços (Ryustu Biz)

A Starbucks do Japão anunciou na quinta-feira (15) expansão em pequenos espaços. Para isso, pretende alugar suas máquinas de café, desenvolvidas pela própria rede, a fim de atender nichos como hotéis, escritórios, instalações de lazer e outros.

Publicidade

O ponto forte continua sendo a sua marca, acompanhada do sinônimo de qualidade. A rede disponibilizará a máquina para a empresa interessada, mais os grãos de café. Uma máquina dessas produz cerca de 20 tipos de bebida, incluindo o latte, por exemplo.

Para a introdução do novo conceito, já foram realizados testes em lojas experimentais dentro dos escritórios na capital japonesa. Até o momento, as pequenas lojas contam com mão de obra, mas no futuro a empresa pretende instalar equipamento para receber o pagamento com cartão de crédito. Assim, poderá eliminar os recursos humanos.

Ela presume fornecer de 100 a 200 copos de bebida por dia em um desses pontos de venda. Vislumbra 500 pontos em 5 anos.

Vai competir com a Nestlé Japan e a Ueshima Coffee que já atuam nesse segmento no país. Além dessas empresas, a concorrência é extremamente feroz, já que as lojas de conveniência e redes de fast food oferecem cafés com preços baixos.

Fontes: JNN, Nikkei e Ryutsu Biz
Foto: Ryutsu Biz

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!