Starbucks expande em pequenos espaços

O objetivo da rede americana é entrar nos escritórios e locais onde possa colocar seu equipamento e grãos de diversos cafés.

CEO Takafumi Minaguchi e o equipamento desenvolvido pela Starbucks para a expansão em pequenos espaços (Ryustu Biz)

A Starbucks do Japão anunciou na quinta-feira (15) expansão em pequenos espaços. Para isso, pretende alugar suas máquinas de café, desenvolvidas pela própria rede, a fim de atender nichos como hotéis, escritórios, instalações de lazer e outros.

Publicidade

O ponto forte continua sendo a sua marca, acompanhada do sinônimo de qualidade. A rede disponibilizará a máquina para a empresa interessada, mais os grãos de café. Uma máquina dessas produz cerca de 20 tipos de bebida, incluindo o latte, por exemplo.

Para a introdução do novo conceito, já foram realizados testes em lojas experimentais dentro dos escritórios na capital japonesa. Até o momento, as pequenas lojas contam com mão de obra, mas no futuro a empresa pretende instalar equipamento para receber o pagamento com cartão de crédito. Assim, poderá eliminar os recursos humanos.

Ela presume fornecer de 100 a 200 copos de bebida por dia em um desses pontos de venda. Vislumbra 500 pontos em 5 anos.

Vai competir com a Nestlé Japan e a Ueshima Coffee que já atuam nesse segmento no país. Além dessas empresas, a concorrência é extremamente feroz, já que as lojas de conveniência e redes de fast food oferecem cafés com preços baixos.

Fontes: JNN, Nikkei e Ryutsu Biz
Foto: Ryutsu Biz

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McLanche Feliz em revisão e eliminação de um sanduíche

Publicado em 16 de fevereiro de 2018, em Notícias do Mundo

A rede de fast food McDonald’s está preocupada com a saúde das crianças, especialmente em relação à obesidade infantil.

Publicidade

A rede McDonald’s anunciou na quinta-feira (15), nos Estados Unidos, que irá rever o menu voltado para as crianças. Ela pretende fortalecer medidas para a saúde e colaborar na prevenção à obesidade.

Até 2022 pretende reduzir o número de calorias gradativamente até chegar a 600 calorias e parar de usar temperos artificiais. As mudanças começarão a ser introduzidas nos Estados Unidos, mas se estenderão pelos 120 países onde marca presença.

O McLanche Feliz no Brasil ou o Happy Set no Japão é uma combinação de sanduíche com hambúrguer ou nuggets, batatas fritas ou milho verde e refrigerante. Na terra original o lanche feliz é vendido desde 1979.

Nos Estados Unidos, a rede McDonald’s pretende excluir o cheese burger do menu, mas vai servir se houver pedido.

Além dessa medida pretende reduzir o açúcar da bebida achocolatada e a quantidade de sódio dos produtos alimentícios. Deverá implementar o favorecimento da escolha da água mineral em garrafa no lugar dos tradicionais refrigerantes.

De acordo com a rede, com essas alterações obterá reduções de 20% nas calorias, 50% na adição de açúcar, 17% na quantidade de sódio e 13% na gordura saturada.

“Como um dos restaurantes mais populares do mundo, devemos apoiar as famílias”, divulgou em nota.  

Fonte: Sankei
Foto: Divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!