O presidente Donald Trump, após ouvir na Casa Branca na quarta-feira (20) uma série de histórias comoventes e apelos para melhorar a segurança nas escolas, lançou a ideia de armar professores e outros funcionários.
O encontro ocorre uma semana após 17 pessoas terem sido mortas durante um tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, na Flórida, um massacre que levou estudantes, pais e professores da escola a pedirem ações por parte de Trump.
“Se você tivesse um professor com habilidade no manuseio de uma arma de fogo, ele poderia acabar com o ataque de forma muito rápida”, disse Trump, indicando que as escolas poderiam armar até 20% de seus professores para impedir atos de “maníacos” que podem tentar atacá-los.
“Isso seria, obviamente, somente para pessoas que tivessem muita habilidade com o manuseio de uma arma, porte oculto. Elas passariam por um treinamento especial e estariam lá e não haveria mais uma zona sem arma”, disse Trump. “Uma zona sem arma para um maníaco – porque todos eles são covardes – é vamos entrar e atacar porque as balas não vão voltar pra nós”.
O comentário ocorreu durante um encontro marcado por depoimentos comoventes de estudantes e pais afetados pelo tiroteio na escola. Trump ofereceu algumas soluções, pedindo por mais instituições de cuidados mentais e hospitais, além da ideia de armar os professores.
Fonte e imagem: CNN