Carro autônomo da Uber atropela e mata mulher

Uber removeu seus veículos autônomos das ruas após o que ela acredita ser a primeira fatalidade envolvendo um carro do tipo.

Elaine Herzeberg foi atingida quando passava de bicicleta em uma rua na cidade de Tempe, no Arizona (CNN/reprodução)

A Uber removeu seus veículos autônomos das ruas após o que ela acredita ser a primeira fatalidade envolvendo um carro do tipo.

Publicidade

Uma SUV autônoma da Uber atingiu e matou Elaine Herzeberg de 49 anos quando ela passava de bicicleta em uma rua na cidade de Tempe, Arizona, na noite de domingo (18), de acordo com a polícia local. O departamento está investigando o acidente.

Rafael Vasquez, o motorista de teste de 44 anos, estava atrás do volante da SUV Volvo XC90 no momento do acidente, segundo a polícia.

Com base em informação preliminar, o carro estava a uma velocidade de 40mph em uma zona de 35mph, de acordo com o detetive Lily Duran, da polícia de Tempe.

“O veículo envolvido é um dos carros autônomos da Uber”, disse a polícia de Tempe em uma declaração”. “Estava no modo autônomo no momento da colisão, com um operador atrás do volante”.

O modo autônomo significa que o carro está dirigindo por conta própria. Durante testes, uma pessoa senta no banco do motorista como medida de segurança.

A Uber estava conduzindo testes de veículos autônomos no Arizona, Pittsburg, Toronto e outras áreas, mas disse que os interrompeu.

“Estamos cooperando plenamente” com oficiais locais. “Nossos corações vão para a família da vítima”, disse a Uber em uma declaração.

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte disse que está iniciando uma investigação.

Para carros autônomos, lidar com pedestres e ciclistas é uma tarefa desafiadora. A indústria de veículos autônomos encontrou sucesso mais rápido na condução em vias expressas, considerado um ambiente menos complicado.

Fonte e imagem: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O charme e a beleza da ‘vila de inverno’ Ginzan Onsen

Publicado em 20 de março de 2018, em Turismo em Yamagata

Fotógrafos de várias partes do mundo vão até o local para contemplar a sua beleza.

Construções históricas se alinham em ambos os lados da rua, fazendo vista ao límpido e calmo Rio Ginzan, que flui pelo centro da vila (Wikimedia/indri)

“Esse local é lindo”, diz o jogador de futebol japonês, aposentado, Hidetoshi Nakata. “É como uma beleza escondida do Japão”.

Publicidade

Nakata, de 41 anos, está falando sobre a vila Ginzan Onsen, um popular destino de inverno na província de Yamagata.

Para Nakata, a importância da região vai além da beleza.

Ele levou a reportagem da CNN para ter um gostinho de sua paixão por saquê, uma arte que ele vem aprofundando conhecimento desde que se aposentou do futebol profissional em 2006.

“Em todo o Japão, há muitos fabricantes de saquê, de Hokkaido a Okinawa. Mas principalmente aqui, (em) Yamagata, é conhecida pela produção de saquê.

“Águas Termais da Montanha de Prata”

De acordo com especialistas em saquê, temperaturas mais frias influenciam na produção e no sabor.

Não há falta de clima  de neve na cativante Ginza Onsen, que faz parte da região Tohoku, no norte do Japão, no inverno.

Situada na encosta, é como andar em um filme de Hayao Miyazaki. Estamos rodeados por montanhas e árvores cobertas de neve, uma paisagem do verde ao branco.

Ginza Onsen pode ser traduzido literalmente como “Águas Termais da Montanha de Prata”, em homenagem à Mina de Prata Nobezawa Onsen, que funcionou no local no período Edo há cerca de cinco séculos.

A Ginzan Onsen fica em uma área de onsen natural que sopra o vapor das águas a vários ryokan – pousadas tradicionais japonesas.

Essas construções históricas se alinham em ambos os lados da rua, fazendo vista ao límpido e calmo Rio Ginzan, que flui pelo centro da vila.

A cascata Shirogane no outono (Wikimedia/pakku)

Uma impressionante cascata de 22 metros de altura, cênicas pontes de madeira e uma fonte de água termal a céu aberto para os pés dão um ar extra de beleza à imagem de cartão postal da vila.

Hoje em dia, a vila recebe muitos turistas que fazem a jornada até o local para absorver a natureza ao redor e a paisagem ideal.

A pequena vila é repleta de visitantes que buscam uma refeição calorosa, um onsen e a foto perfeita.

Fotógrafos de várias partes do mundo vão até Ginzan Onsen para capturar sua beleza: durante o dia um brilhante paraíso de inverno e à noite uma escapada romântica, enquanto as luzes das construções dançam no reflexo do rio.

Toque aqui para ver a localização da Ginzan Onsen.

Fonte: CNN
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!