Japonesa entra para o Guinness como a adolescente com os cabelos mais longos do mundo

Adolescente japonesa nunca cortou os cabelos!

Publicidade

Keito Kawahara, 18, é estudante do terceiro ano do colegial e reside em Satsumasendai (Kagoshima). Segundo a NNN News, ela tem muito orgulho de seus cabelos, que nunca foram cortados desde que nasceu.

No mês passado, foi organizada uma reunião com cabeleireiros para medir o cabelo de Kawahara. Descobriu-se que seu cabelo tinha 155,5cm de comprimento, quase a altura de Kawahara. Com isso, ela foi reconhecida pelo Guinness World Records como a adolescente com os cabelos mais longos do mundo (toque aqui para ver a matéria publicada no site oficial do Guinness).

Veja o vídeo:

Anteriormente, esse título pertencia à argentina Abril Lorenzatti, de 17 anos, cujos cabelos mediam 152cm de comprimento.

Contudo, Kawahara conta que tomou uma nova decisão após ter entrado para o livro do Guinness. “Quando cortar meu cabelo, quero que eles se tornem perucas para ajudar as pessoas que perderam os seus por doenças”, disse a estudante.

Kawahara disse que se sentiu motivada a doar seus cabelos após ter visto o tweet da modelo de passarela Darenogare que, no ano passado, havia cortado seus cabelos para doar a instituições carentes.

Sua decisão foi bastante elogiada nas redes sociais e pela própria Darenogare.

Fonte: IT Media e NNN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vice-ministro japonês renuncia após escândalo de assédio sexual

Publicado em 19 de abril de 2018, em Política

Junichi Fukuda renunciou após alegações de que ele havia assediado sexualmente várias jornalistas.

Junichi Fukuda ofereceu sua renúncia dizendo que estava difícil continuar cumprindo suas responsabilidades com a situação desencadeada pelos relatos (ANN/reprodução)

O vice-ministro japonês das finanças renunciou na quarta-feira (18) após alegações de que ele havia assediado sexualmente várias jornalistas, dizendo que ele queria “limpar seu nome”.

Publicidade

Junichi Fukuda negou a reportagem de uma revista a qual dizia que ele assediou várias mulheres, mas pedidos para que ele renunciasse aumentaram nos últimos dias, e o ministro das finanças Taro Aso disse na quarta-feira que havia aceitado a renúncia do vice-ministro.

“Ele ofereceu sua renúncia dizendo que estava difícil continuar cumprindo suas responsabilidades com a situação desencadeada pelos relatos, embora ele queira limpar seu nome, e eu decidi aceitar isso”, disse Aso aos repórteres.

Publicação na revista Shukan Shincho

A revista Shukan Shincho publicou na semana passada que Fukuda havia feito comentários inapropriados a várias jornalistas e na sexta-feira (13) divulgou um áudio do que ela diz ser do vice-ministro em um bar com uma jornalista.

“Vou amarrar suas mãos. Posso tocar em seus seios?”, diz uma voz masculina na gravação.

“Devemos ter um caso assim que o orçamento for aprovado?”

A revista disse que várias outras mulheres, que não foram identificadas, também acusaram Fukuda por causa do comportamento inapropriado, incluindo pedir para beijá-las e levá-las a um hotel.

Fukuda nega o ato

No início desta semana, Fukuda se defendeu dizendo que “não tive tal conversa com uma jornalista”.

“Não reconheço que tenha feito comentários de teor sexual que deixariam jornalistas ofendidas”, frisou ele em uma declaração emitida através do ministério.

O Japão tem um dos piores registros para representação política feminina e tem atitudes de gênero profundamente enraizadas.

Somente 2.8% das vítimas de assédio vão à polícia, de acordo com uma pesquisa realizada pelo governo em 2017, e o movimento #MeToo que aumentou a conscientização em relação ao assédio sexual no mundo teve uma recepção relativamente moderada no Japão.

Fonte: Japan Today, AP
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!