O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe e o presidente o Grupo SoftBank Masayoshi Son estão entre as 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo, publicação de 2018 divulgada na quinta-feira (19) pela revista Time.
“A liderança confiante e dinâmica de Shinzo Abe reavivou a economia e prospectos do Japão”, disse o primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull em um comentário contribuído por ele sobre Abe na revista.
Abe, de 63 anos, também esteve presente entre as 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo em 2014. Ele assume a função de primeiro-ministro do Japão desde dezembro de 2012.
Em relação a Son, o CEO da Uber Technologies Inc. Dara Khosrowshahi escreveu em seu artigo na revista que o magnata japonês de negócios de 60 anos é uma das “poucas raras pessoas” que são “aceleradores” da sociedade.
A SoftBank, gigante japonesa da telecomunicação e da internet, adquiriu recentemente uma participação de 15% na Uber, por $7,7 bilhões.
Também na lista anual da Time estavam notáveis, em sua maioria dos mundos do governo, negócios, arte e entretenimento, incluindo o presidente dos EUA Donald Trump, o líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente chinês Xi Jinping.
Para ver a lista completa toque aqui.
Fonte: Japan Today, Kyodo Imagem: Bank Image