Symphony of the Seas: o maior navio de cruzeiro do mundo

O tamanho recorde do navio não é seu único crédito para a fama. Saiba mais sobre ele!

O Symphony of the Seas levou três anos para ser construído (SBW-Photo/ CNN)

Após três anos de construção, o maior navio de cruzeiro do mundo zarpou de Barcelona em 7 de abril para sua viagem inaugural ao redor do Mediterrâneo.

Publicidade

Contudo, o tamanho recorde do navio não é seu único crédito para a fama.

O Symphony of the Seas (Sinfonia dos Mares) é lar para o toboágua mais alto no mar, a internet mais rápida no oceano e mais obras de arte do que tem o museu de Louvre.

“A coisa mais surpreendente e memorável para mim foi a primeira vista do navio – observando o quão imenso ele é”, disse à CNN Travel Balwin Yeung o diretor de vendas e marketing da Royal Caribbean em Hong Kong.

“Na verdade você pode vê-lo no momento que sai do aeroporto em Barcelona, visto que o porto está a cerca de 10 a 15 minutos de distância. Ele realmente oferece uma grande primeira impressão”.

A ”vizinhança” onde mais de 20.700 plantas tropicais se alinham em passarelas (Simon Brooke-Webb/SBW-Photo/CNN)

Em números

Como o maior navio de cruzeiro do mundo em volume o Sinfonia dos Mares mede 362 metros  de comprimento e é recheado com 22 restaurantes, 24 piscinas e 2.579 cabines.

Em capacidade, o navio pode acomodar cerca de 6.800 pessoas – mais 2.200 membros da tripulação- para um total de cerca de nove mil pessoas.

“Ao mesmo tempo, você não se sente na aglomeração porque há 18 plataformas no navio. É como um prédio, certo? Há 24 elevadores e sete vizinhanças. Casa vizinhança tem sua própria personalidade, então tende a segregar naturalmente as multidões”.

O novo navio de cruzeiro também oferece uma linha ambiciosa de performances e emoções.

A joia no topo é o toboágua em espiral “Ultimate Abyss” (Roy Riley /sbw-photo/CNN)

A joia no topo é o escorregador em espiral “Ultimate Abyss” – o mais alto em qualquer navio de cruzeiro até o momento, a uma altura de 45 metros acima do nível do mar.

Destacando uma queda de 10 andares, o escorregador em forma de serpente finaliza em direção à plataforma abaixo a uma inclinação de 27 graus, cuja queda leva cerca de 13.14 segundos do topo à parte inferior.

Também a bordo, entusiastas da dança e da música podem assistir a acrobacias inovadoras e mergulhos no AquaTheatre ou seguirem até o Royal Theatre para vivenciar uma interpretação animada de “Hairspray – Em Busca da Fama”.

Um assunto de família

Quando se fala em acomodação, a mais exorbitante é a “Ultimate Family Suite”.

Coberta com cores ousadas, essas suítes de dois andares incluem amenidades incomuns – pense em um escorregador in-room, cinema particular, mesa de pingue-pongue e uma parede de Lego que vai do teto ao piso.

A “Ultimate Family Suite” com cores ousada tem até escorregador no quarto (Simon Brooke-Webb/sbw-photo/CNN)

Nova rota

Neste ano, o navio vai percorrer o Mediterrâneo com viagens a Palma de Maiorca (Espanha) e uma estada italiana em Florença, Pisa, Roma e Nápoles.

No outono, o Symphony of the Seas vai mudar sua base de operação para Miami (Flórida) e lançar uma série de cruzeiros caribenhos.

Certamente, navios de cruzeiros de grandes dimensões geralmente provocam a ira de conservadores por causa de seus impactos em pequenas comunidades e destinos menos desenvolvidos.

“Neste verão, o Symphony navegará em um dos itinerários mais populares e comuns do Mediterrâneo, fazendo paradas em destinos turísticos estabilizados como Roma e Nápoles”, disse Yeung.

“Esses locais têm muita experiência com o turismo e recepção de hóspedes de navios. Não estamos fazendo cruzeiros a quaisquer vilas pequenas”.

Fonte e imagens: CNN Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Candidato a prefeito quer que inteligência artificial gerencie a política

Publicado em 21 de abril de 2018, em Política

Candidato a prefeito de um dos distritos de Tóquio quer “revolucionar” a política.

Publicidade

Algumas coisas inusitadas já aconteceram durante eleições no Japão, incluindo políticos usando imagens de gatos adoráveis e belas enfermeiras em seus cartazes de campanha para atrair uma população mais ampla. Contanto que isso dê a eles uma vantagem na competição, tudo vale, parece.

Uma ocorrência do tipo foi vista recentemente na cidade de Tama (Tóquio) onde residentes descobriram que um dos candidatos na corrida para se tornar o próximo prefeito estava pedindo aos eleitores que substituam políticos humanos pela inteligência artificial.

Imagine a surpresa do usuário do Twitter @koheimaniax’s ao ver um veículo de campanha para a política de inteligência artificial:

Michihito Matsuda, de 44 anos, é o homem por trás da campanha revolucionária, cujo discurso caloroso chamou atenção enquanto ele falava em frente à estação Tama Center:

“A Tama New Town era a cidade mais avançada há 40 anos. Na sua forma atual, a população em envelhecimento só vai continuar a crescer, levando a uma necessidade de mudança na atual administração. Deixe a inteligência artificial determinar ações ao reunir dados da cidade e podemos criar políticas claramente definidas”.

O cartaz de sua campanha correspondeu bem ao tom:

Essa não é a primeira vez que Michihito se candidata para prefeito de Tama, visto que ele também tentou ganhar os corações dos residentes há quatro anos.

Contudo, o candidato Hiroyuki Abe obteve uma vitória esmagadora de 31.828 votos contra 3.509 de Michihito nas eleições de 2014.

Então, por que houve tal diferença no número de votos? Naquela época os residentes de Tama podem não ter tido a coragem de confiar seus futuros nas mãos de uma IA, ou talvez a possibilidade de um futuro distópico gerenciado por robôs, como aqueles encontrados em filmes de ficção científica chegando prontamente, que os desencorajaram.

Ou talvez a vestimenta de Michihito, porque estampar uma camiseta com as palavras “AI Matsuda” (AI artificial inteligence) com uma caneta marcadora não inspira muita confiança.

Fonte: Sora News
Imagens: Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!