Symphony of the Seas: o maior navio de cruzeiro do mundo

O tamanho recorde do navio não é seu único crédito para a fama. Saiba mais sobre ele!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O Symphony of the Seas levou três anos para ser construído (SBW-Photo/ CNN)

Após três anos de construção, o maior navio de cruzeiro do mundo zarpou de Barcelona em 7 de abril para sua viagem inaugural ao redor do Mediterrâneo.

Publicidade

Contudo, o tamanho recorde do navio não é seu único crédito para a fama.

O Symphony of the Seas (Sinfonia dos Mares) é lar para o toboágua mais alto no mar, a internet mais rápida no oceano e mais obras de arte do que tem o museu de Louvre.

“A coisa mais surpreendente e memorável para mim foi a primeira vista do navio – observando o quão imenso ele é”, disse à CNN Travel Balwin Yeung o diretor de vendas e marketing da Royal Caribbean em Hong Kong.

“Na verdade você pode vê-lo no momento que sai do aeroporto em Barcelona, visto que o porto está a cerca de 10 a 15 minutos de distância. Ele realmente oferece uma grande primeira impressão”.

A ”vizinhança” onde mais de 20.700 plantas tropicais se alinham em passarelas (Simon Brooke-Webb/SBW-Photo/CNN)

Em números

Como o maior navio de cruzeiro do mundo em volume o Sinfonia dos Mares mede 362 metros  de comprimento e é recheado com 22 restaurantes, 24 piscinas e 2.579 cabines.

Em capacidade, o navio pode acomodar cerca de 6.800 pessoas – mais 2.200 membros da tripulação- para um total de cerca de nove mil pessoas.

“Ao mesmo tempo, você não se sente na aglomeração porque há 18 plataformas no navio. É como um prédio, certo? Há 24 elevadores e sete vizinhanças. Casa vizinhança tem sua própria personalidade, então tende a segregar naturalmente as multidões”.

O novo navio de cruzeiro também oferece uma linha ambiciosa de performances e emoções.

A joia no topo é o toboágua em espiral “Ultimate Abyss” (Roy Riley /sbw-photo/CNN)

A joia no topo é o escorregador em espiral “Ultimate Abyss” – o mais alto em qualquer navio de cruzeiro até o momento, a uma altura de 45 metros acima do nível do mar.

Destacando uma queda de 10 andares, o escorregador em forma de serpente finaliza em direção à plataforma abaixo a uma inclinação de 27 graus, cuja queda leva cerca de 13.14 segundos do topo à parte inferior.

Também a bordo, entusiastas da dança e da música podem assistir a acrobacias inovadoras e mergulhos no AquaTheatre ou seguirem até o Royal Theatre para vivenciar uma interpretação animada de “Hairspray – Em Busca da Fama”.

Um assunto de família

Quando se fala em acomodação, a mais exorbitante é a “Ultimate Family Suite”.

Coberta com cores ousadas, essas suítes de dois andares incluem amenidades incomuns – pense em um escorregador in-room, cinema particular, mesa de pingue-pongue e uma parede de Lego que vai do teto ao piso.

A “Ultimate Family Suite” com cores ousada tem até escorregador no quarto (Simon Brooke-Webb/sbw-photo/CNN)

Nova rota

Neste ano, o navio vai percorrer o Mediterrâneo com viagens a Palma de Maiorca (Espanha) e uma estada italiana em Florença, Pisa, Roma e Nápoles.

No outono, o Symphony of the Seas vai mudar sua base de operação para Miami (Flórida) e lançar uma série de cruzeiros caribenhos.

Certamente, navios de cruzeiros de grandes dimensões geralmente provocam a ira de conservadores por causa de seus impactos em pequenas comunidades e destinos menos desenvolvidos.

“Neste verão, o Symphony navegará em um dos itinerários mais populares e comuns do Mediterrâneo, fazendo paradas em destinos turísticos estabilizados como Roma e Nápoles”, disse Yeung.

“Esses locais têm muita experiência com o turismo e recepção de hóspedes de navios. Não estamos fazendo cruzeiros a quaisquer vilas pequenas”.

Fonte e imagens: CNN Travel

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se beber não dirija, chame um motorista de aluguel

Publicado em 21 de abril de 2018, em Dicas Especiais

Saiu com os amigos e resolveu beber. Lembrou-se que teria que dirigir para voltar mas não quer infringir a lei. Chame um motorista de aluguel!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Jamais coloque a sua vida e de terceiros em risco (Pexels)

Você sabia que no Japão existe um serviço prático e seguro para atender quem saiu de carro mas resolveu beber? Sim, existe e é prático.

Publicidade

Dirigir alcoolizado pode ser perigoso, além da infração de trânsito que pode render uma multa de até 1 milhão de ienes ou cadeia por até 5 anos.

Para sanar esse problema foi criado o daiko unten (代行運転). É o serviço de motorista de aluguel. Ele vem com um outro motorista de táxi ou carro de companhia prestadora de serviço. Dirige seu carro até o local combinado, estaciona, entrega a chave para quem de direito e recebe pelo serviço.

Depois volta com o colega que o acompanhou ou um outro carro irá buscá-lo.

Se for uma companhia de táxi atende 24 horas. No caso de empresas prestadoras de serviço começam às 19h ou 20h e encerram por volta das 3h.

Se dirigir alcoolizado e for flagrado poderá ser preso ou pagar multa de ¥1 milhão e perder pontos (Wikimedia e Pixabay)

Quanto custa o motorista de aluguel

Esse valor depende da cidade, se é companhia de táxi ou se é uma prestadora desse serviço.

Em geral, se for uma empresa de táxi cobrará o valor da corrida normal, mais a taxa de serviço de levar um motorista extra – cerca de 200 ienes – acrescida da tarifa de daiko, na faixa de 6 mil ienes. Dependendo da empresa sai mais em conta.

Se for uma empresa prestadora de serviço pagará de acordo com a quilometragem corrida, um pouco mais barata mas é preciso conferir se ela paga o seguro. Na dúvida, é melhor chamar um motorista de aluguel de uma empresa de táxi.

Álcool e direção não combinam (Pixinio)

Sai muito mais barato do que pagar multa! Veja como fica se for flagrado.

  • Dirigir embriagado: cumprimento de pena de reclusão de até 5 anos ou pagamento de multa (fiança) no valor de até um milhão de ienes
  • Dirigir alcoolizado: cumprimento de pena de reclusão de até 3 anos ou pagamento de multa no valor de até 500 mil ienes

O número de pontos varia de acordo com o resultado do teste de alcoolemia, podendo ter a habilitação cassada.

  • 35 pontos: embriaguez
  • 25 pontos: quando a concentração de álcool for de 0,25 mg/litro de ar expelido ou superior
  • 13 pontos: quando a concentração de álcool varia de 0,15 mg/l a 0,25 mg/l

Como proceder

  • Faça uma busca no Google usando a palavra-chave 代行運転 (copie e cole)
  • Encontre uma empresa na cidade onde está. Por exemplo, se está em Nagoia mas quer voltar para Komaki, ambas de Aichi, escolha uma companhia da capital
  • Telefone para a empresa
  • A empresa perguntará: o seu nome, o endereço do destino, o tipo de veículo (se for carro estrangeiro com volante do lado direito pode ser que tenha que pagar um extra), o horário que deseja o serviço
  • Se for um veículo grande, como caminhão ou ônibus poderá ter que pagar taxa extra
  • O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou dinheiro em espécie, direto para o motorista

Este serviço é útil também quando passa mal e precisa que outro dirija, quando está com sono incontrolável, quando vai ao hospital e o médico o proíbe de voltar dirigindo, etc.

Caso tenha gostado do serviço, convém gravar o número do telefone na agenda para uma próxima oportunidade.

Se gostou desta informação, compartilhe com seus amigos. Da próxima vez que sair com seu carro e queira beber, já sabe o que fazer.

Se quiser, assista ao vídeo de uma música que fala sobre o assunto.

Fontes: Meitetsu, Tsubame e Daiko Kyosai
Fotos: Pexels, Wikimedia e Pixinio

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância