Mie comemora: mais de 2 milhões de visitantes no Golden Week

A província de Mie teve aumento de visitantes nas praias e no lazer de canoagem, indicando preferência pela interação com a natureza.

Aumento de visitantes nos ambientes para interagir com a natureza, em Mie (divulgação/Wikipedia)

Apesar da pequena queda de visitantes em relação ao ano passado, de 26 mil pessoas, a província de Mie fechou o feriado de Golden Week com 2.108.415 visitantes.

Publicidade

Somente no complexo Nagashima Resort, composto de águas termais, parque de diversões, outlet shopping e Nabana no Sato, foram 900 mil pessoas que buscaram lazer e compras.

Em segundo lugar ficou o santuário xintoísta Ise Jingu, considerado um solo sagrado e auspicioso, com quase 390 mil visitantes. O Circuito de Suzuka recebeu 100 mil visitantes.

Aumento de lazer na natureza

Com dias de sol as praias de Gotenba, na capital, tiveram 33% de aumento de visitantes. Chegaram a mais de 80 mil pessoas. Famílias com baldes e pás nas mãos se divertiram procurando e pegando vôngoles.

Furusato Mura, em Taki-cho, 20 mil pessoas, com aumento de 17%, foram curtir o clima da fazenda. Como este ano foi introduzido o aluguel de barcos, a procura foi grande.

Também com aumento de 15%, 28 mil pessoas foram até o Ropeway de Gozaisho. A classe de trabalhos com madeira reuniu muitos que quiseram experienciar essa atividade.

Segundo a Divisão de Turismo da província, há uma tendência das pessoas de querem experiências na natureza a de fazer compras.

Fonte: Chunichi 
Fotos: divulgação e Wikipedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente com ônibus leva 3 crianças para hospital

Publicado em 10 de maio de 2018, em Acidentes

Um ônibus de um jardim de infância bate contra um poste, na manhã desta quinta-feira, em Aichi.

Ônibus escolar bateu primeiro na grade de proteção e atingiu o poste (CBC TV)

Por volta das 9h50 desta quinta-feira (10), um ônibus do jardim de infância bateu de frente, em uma grade de proteção. Depois atingiu o poste, em Yanabe Naka-machi, na cidade de Handa (Aichi).

Publicidade

Ele estava a caminho da instituição, com 26 pessoas, incluindo o motorista e uma professora. Das 24 crianças 3 bateram a testa com o choque e foram socorridas para o hospital.

Segundo as autoridades que atenderam o acidente, as crianças hospitalizadas tiveram apenas leve lesão.

A rodovia provincial onde ocorreu o acidente tem boa visibilidade e é em linha reta. A polícia está apurando a causa do acidente depois de ouvir o motorista, na faixa dos 60 anos.

Fontes: CBC TV e Tokai TV
Foto: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!