Feira do Artesanato em Nagoia

Se é artesão ou artesã veja as datas e horários.

Imperdível para quem tem o artesanato como hobby, em Nagoia (divulgação)

A famosa e gigantesca Handcraft Fair em Nagoia (Aichi) teve no ano passado 30 mil visitantes. Este ano, novamente em 2 dias, pretende receber um público maior.

Publicidade

É a maior feira de hobbies, artesanato e tendências da região Tokai. São centenas de expositores oferecendo o que há de tradicional e moderno do segmento tão amplo.

Para quem aprecia e faz trabalhos manuais ou artesanais essa feira é imperdível. Há uma variedade de workshops e palestras para interação com os visitantes.

Os praticantes que usam argila, couro e vidro, produzem patchwork, costura ou bordado, confeccionam flores, fazem decoupage, pintura, bijuteria, bonecas, entre outros, vale a pena conferir a feira.

Handcraft Fair

  • Datas: 22 e 23 de junho, sexta-feira e sábado
  • Horário: 10h às 17h
  • Entrada gratuita, porém os workshops poderão ter taxa
  • Local: Fukiage Hall (toque aqui para abrir o mapa)
  • Estacionamento: sim, pago
Fonte e fotos: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Câncer continua sendo a maior causa de morte no Japão

Publicado em 16 de junho de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Com o envelhecimento da população japonesa, o câncer é cada vez mais comum como causa de morte.

Em 2016, o câncer foi a maior causa de mortes entre japoneses, seguido por doença cardíaca e pneumonia (imagem ilustrativa)

O câncer foi a maior causa de mortes entre japoneses em 2016, seguido por doença cardíaca e pneumonia, de acordo com um relatório do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Publicidade

Desde 1947, quando os dados começaram a ser mantidos regularmente, o câncer teve um índice de morte que aumentou continuamente – calculado nas estatísticas como o número de mortes a cada 100 mil pessoas – e desde 1981 continuou sendo a maior causa de morte. Em 2016, 372.986 pessoas no Japão morreram em consequência do câncer, contando por 28.5% de todas as mortes naquele ano.

Um a cada dois japoneses vai desenvolver câncer, diz o relatório, mas uma melhora drástica na cirurgia médica, assim como uma maior precisão na detecção precoce e tratamento aumentou o índice de sobrevivência de pacientes com câncer.

O envelhecimento da população japonesa também é um fator por trás do aumento no número de mortes em decorrência da pneumonia, que é agora a terceira causa de morte mais comum.

A pneumonia aspirativa em particular está em alta entre os idosos, que se trata de comida entrando por engano na traqueia e gerando bactérias nos pulmões que causa inflamação.

Enquanto isso, casos de tuberculose, que já foi uma das maiores causas de morte no Japão, foram reduzidos drasticamente no período pós-guerra através de vacinação e melhorias na nutrição.

Fonte: Nippon
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!