Quer adrenalina? Bungee jump mais alto do mundo será inaugurado

Uma nova plataforma de bungee jump de 260 metros de altura será adicionada à Ponte de Vidro de Zhangjiajie, na China, a mais alta do mundo.

Em desafio para promover a atração, entusiastas de bungee jump de todo o mundo foram convidados para um desafio (CNN Travel)

Para aqueles que superaram com sucesso seus temores e caminharam pela ponte com fundo de vidro mais alta do mundo na China, agora é hora de levar as coisas a um nível maior: pular dela de bungee jump.

Publicidade

Uma nova plataforma de bungee jump de 260 metros de altura será adicionada à Ponte de Vidro de Zhangjiajie (Zhangjiajie Grand Canyon Glass Bridge) em agosto de 2018. Assim que for inaugurado será o bungee jump mais alto do mundo.

A Zhangjiajie Grand Canyon Glass Bridge (CNN Travel)

O detentor do recorde atual é o bungee jump da Torre de Macau, a 233 metros de altura acima do solo.

“O que torna o bungee jump da ponte de vidro de Zhangjiajie especial é que o salto oferecerá vistas realmente incríveis de paisagem incomum da cidade”, disse Joe Chen, diretor-geral-adjunto da Gestão de Turismo do Zhangjiajie Grand Canyon ao CNN Travel. “Graças à ponte com fundo de vidro, os visitantes da ponte podem olhar para baixo e ver alguém praticando bungee jump”.

“Será diferente da de Macau porque pular de bungee jump de uma ponte não requer um cabo guia, então, a sensação é de queda livre”.

Um restaurante e bar com tema bungee jump no final da ponte permitirá aos menos corajosos participarem ao pedir bebidas temáticas e assistir aos intrépidos saltarem dela.

Praticante de bungee jump saltando da ponte de vidro (CNN Travel)

No final de maio, a ponte de vidro Zhangjiajie sediou o Bungee Jump Challenge para promover a atração. Entusiastas de bungee jump de todo o mundo foram convidados para serem os primeiros a experimentá-lo.

Dizem que a ponte de vidro de Zhangjiajie, inaugurada em 2016 e que se estende por 430 metros ao longo de um vale de 300 metros de profundidade entre dois penhascos no belo Parque Zhangjiajie, foi inspirada no cenário do filme de ficção científica Avatar.

Projetada pelo arquiteto israelita Haim Dotan, a ponte com fundo de vidro recebeu 5,9 milhões de visitantes desde que foi inaugurada.

A ponte foi fechada por duas semanas após sua inauguração por causa da demanda esmagadora. Ela então foi reaberta com sistema de reserva online um mês depois.

As pessoas que quiserem visitar a ponte podem reservar seus ingressos no site oficial do Zhangjiajie Grand Canyon. Solicitações para as sessões de bungee jump serão abertas em breve.

Fonte e imagens: CNN Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Emirates terá aviões sem janelas

Publicado em 9 de junho de 2018, em Notícias do Mundo

Na opinião do presidente da Emirates, um avião sem janelas é o futuro. Veja mais.

Nova suíte de primeira classe n amais recente aeronave da Emirates inclui janelas virtuais (imagem ilustrativa)

A Emirates Airlines revelou uma nova suíte de primeira classe a bordo de sua mais recente aeronave que incluiu janelas virtuais.

Publicidade

Ao invés de poder olhar diretamente o lado de fora, os passageiros verão no lado interno, através de câmeras de fibra ótica, imagens projetadas do externo .

Segundo a empresa aérea, isso pavimenta o caminho para a remoção de todas as janelas de futuros aviões, tornando-os mais leves e mais rápidos.

Tim Clark, presidente da Emirates, disse que as imagens eram “tão boas que são melhores do que ver ao natural”.

As janelas virtuais podem ser encontradas na cabine da primeira classe do mais novo Boeing 777-300ER da Emirates.

“A meta verdadeira era ter aviões sem nenhuma janela como um todo”, disse Clark.

“Imagine agora uma fuselagem enquanto você está embarcando em um avião sem janelas, mas quando você entra, elas estão lá”, disse ele.

“Agora você tem uma fuselagem que não tem fraqueza estrutural por causa das janelas. As aeronaves são mais leves, podem voar mais rápido e gastarão bem menos combustível e voarão mais alto”.

Preocupações com a segurança

A tripulação precisa ver o lado externo da aeronave se houver uma emergência, disse o especialista em segurança de aviação, o professor Graham Braithwaite da Universidade de Cranfield.

“Poder ver o lado de fora da aeronave em uma emergência é importante, principalmente se uma evacuação de emergência tiver que ser realizada”, disse ele.

“Os comissários de bordo precisariam verificar o lado de fora da aeronave em uma emergência, por exemplo no caso de incêndio antes de abrir a porta e começar a evacuação.

Contudo, a Agência de Segurança da Aviação Europeia disse: “Não vemos qualquer desafio específico que não poderia ser superado para garantir um nível de segurança equivalente àquele de uma aeronave equipada com janelas nas cabines”.

Segundo o professor Braithwaite, o principal obstáculo em uma aeronave sem janelas seria as percepções dos passageiros da tecnologia.

“Uma aeronave poderia ser muito claustrofóbica e, para muitos, a viagem aérea já induz à ansiedade”.

Sem substitutos

O especialista em aviação John Strickland disse que não ter janelas tornaria as aeronaves mais sólidas estruturalmente.

“Tudo que diminuiu o peso em uma aeronave reduzirá a queima de combustível”, disse ele.

Contudo, ele, pessoalmente, gosta da ideia de ver o lado de fora do avião. “Eu sou um pouco obsessivo por janelas. Para mim, janelas artificiais não seriam substitutas”.

Fonte: CNN
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!