Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Cidade em Saitama registra temperatura de 41,1ºC

Publicado em 23 de julho de 2018, em Sociedade

Kumagaya na província de Saitama tem temperatura de 41,1ºC, a maior já registrada no arquipélago, informou a Agência de Meteorologia do Japão.

Publicidade

O Japão registrou sua temperatura mais alta de todos os tempos, com mais de 41ºC nesta segunda-feira (23), enquanto a onda fatal de calor continua cobrindo grande parte do país.

Os termômetros marcaram 41,1ºC na cidade de Kumagaya (Saitama), às 14h16, ofuscando o recorde anterior de 41ºC marcado em agosto de 2013 em Shimanto (Kochi), enquanto Tóquio também registrou uma alta recorde, 40,8ºC, na cidade de Ome, de acordo com a AMJ- Agência de Meteorologia do Japão.

As temperaturas em Tajimi (Gifu) aumentaram para 40,5ºC após a cidade já ter registrado 40,7ºC na quarta-feira passada, disse a AMJ.

A onda de calor, que persiste por semanas, já causou a morte de dezenas de pessoas em todo o Japão enquanto o país se recupera da destruição trazida pelas chuvas torrenciais no início deste mês.

O calor escaldante resultou nas mortes de mais de 40 pessoas e enviou dezenas de milhares a hospitais, de acordo com um levantamento realizado pela Kyodo News e autoridades locais. Só no sábado, pelo menos 11 pessoas morreram com suspeita de insolação.

Até esta segunda-feira, pelo menos três pessoas, todos idosos, morreram nas províncias de Saitama, Ibaraki e Tochigi, de acordo com autoridades locais.

O Departamento do Corpo de Bombeiros de Tóquio despachou ambulâncias mais de 3.000 vezes somente no domingo, aparentemente refletindo um aumento no número de pessoas que passaram mal por causa do calor severo. Mais de 300 pessoas foram encaminhadas a hospitais com sintomas de insolação na manhã desta segunda-feira.

A AMJ emitiu alertas por causa do forte calor e pede às pessoas que tomem bastante água e realizem medidas contra a insolação.

Veja mais:

Insolação e hipertermia: sintomas e como evitar

Natsubate: o que é e como combater

Fonte: Kyodo
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!