Tufão número 12 deverá atingir o país no final do mês

O próximo final de semana poderá ser de chuva e vento por causa do tufão que se formou na madrugada desta quarta-feira.

O tufão 12 poderá se aproximar da área central do Japão no final de semana (Tenki)

O ciclone tropical se transformou em tufão de número 12, sobre as águas próximas às Ilhas Okinotori, às 3h desta quarta-feira (25). Recebeu o nome norte-coreano de Jongdari.

Publicidade

Às 7h05, a Agência de Meteorologia do Japão informou que a pressão do centro é de 998hPa, velocidade máxima na proximidade do centro é de 15m/s e a velocidade máxima instantânea do vento é de 25m/s.

A previsão para o tufão Jongdari é de rota ao sul do arquipélago japonês, devendo se aproximar no fim de semana. Requer atenção pois sua aproximação poderá trazer chuva e vento, em ampla área.

É preciso ficar atento ao seu percurso. Além disso, devido ao calor recorde deste mês, a temperatura da superfície do mar, nas águas do sul da parte central do país é muito alta, em torno de 28°C. Existe a possibilidade de não cair a temperatura, mesmo com a aproximação do tufão.

Fontes: AMJ, Tenki e Weather News 
Imagem: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rompimento de represa deixa mortos e centenas de desaparecidos no Laos

Publicado em 25 de julho de 2018, em Ásia

A represa, que estava em construção, se rompeu na noite de segunda-feira (horário local), liberando 5 bilhões de metros cúbicos de água.

Pessoas sobre o telhado de uma casa aguardando resgate (ABC Laos News EPA-EFE)

Centenas de pessoas no sul de Laos estão desaparecidas um dia após uma represa hidrelétrica  em construção ter se rompido. Várias podem ter morrido enquanto rápidas inundações arrastavam casas, divulgou a mídia da terça-feira (24).

Publicidade

Mais de 6.600 pessoas estão desabrigadas, divulgou a Laos News Agency. A agência exibiu imagens de residentes locais passando por águas turvas carregando seus pertences. Outros se locomoviam a bordo de barcos de madeira dilapidados ou estavam de pé sobre telhados de casas parcialmente submersas.

Autoridades levaram barcos para evacuar pessoas do distrito de San Said da província de Attapeu, onde a represa hidrelétrica Xepian-Xe Nam Noy está localizada, enquanto os níveis de água aumentam após o rompimento, divulgou a ABC Laos.

A empresa sul-coreana que tem uma participação no projeto disse que parte de uma pequena represa de fornecimento foi levada pelas águas e que a companhia estava cooperando com o governo de Laos para ajudar residentes locais.

O projeto de um bilhão de dólares era para construir duas represas com cinco outras auxiliares usadas para armazenar água, além do que é mantida pelas duas principais.

A represa se rompeu às 20h de segunda-feira (horário local), liberando cinco bilhões de metros cúbicos de água e centenas pessoas estão desaparecidas, após várias casas terem sido arrastadas, divulgou a Laos News Agency. Muitas morreram.

“Bateria da Ásia”

Um dos países mais pobres e secretos da Ásia, Laos não tem costa marítima, mas visa se tornar a “bateria da Ásia” ao vender energia a países vizinhos através de uma série de represas hidrelétricas.

A represa que se rompeu iniciaria as operações comerciais até 2019 e exportaria 90% de sua energia para a Tailândia. Os 10% restantes seriam vendidos para a rede local.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!