Uma semana da tragédia: 204 mortos e milhares de desabrigados

Ainda há mais de 60 desaparecidas e as buscam continuam. Apesar do calor, vítimas se empenham na restauração da vida em meio ao caos.

Publicidade

Tudo começou na sexta-feira da semana anterior, na ampla região oeste do Japão. A chuva histórica causou desastres que provocaram vítimas fatais. Até a manhã desta sexta-feira (13) o número de mortes subiu para 204, em 14 províncias.

Policiais e bombeiros usam cães farejadores em diversos locais para tentar encontrar as mais de 60 pessoas desaparecidas.

De acordo com a Agência Nacional de Polícia, Hiroshima foi a província com maior número de vítimas fatais, chegando a 94 pessoas. Em Okayama foram 59, Ehime foram 26, Quioto foram 5 perdas, 3 em Yamaguchi, Kochi e Fukuoka; 2 pessoas em Gifu, Saga, Hyogo e Kagoshima. Em Shiga, Tottori e Miyazaki foi uma pessoa em cada província.  

6 mil pessoas nos abrigos e aumento dos casos de desastres naturais

Segundo a Agência Nacional de Polícia, há mais de 6 mil pessoas desalojadas. Durante o dia, as atividades ficam centradas na arrumação e limpeza da casa e do bairro. À noite vão para o abrigo descansar o corpo.

Algumas, ainda sem estatística levantada, perderam tudo.

O número de desastres relacionados a movimentos de massa aumentou para 619 casos, em 31 províncias. Hiroshima foi a província com maior número de deslizamentos, colapsos de encostas e fluxo de detritos, somando 123 desastres.

Fontes: Sankei e Chunichi 
Fotos: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks lança bebida cremosa com pudim de manga

Publicado em 13 de julho de 2018, em Lançamentos

Aquela ideia de que leite com manga faz mal não passa de um paradigma antigo. O lançamento prova que é saboroso e refrescante.

Nova bebida da rede Starbucks é cremosa, combinação de leite com pudim de manga (divulgação)

A rede Starbucks do Japão lançou uma nova bebida em parceria com a Suntory. Batizada de mango delight é uma bebida cremosa inspirada na linha Frappuccino®. Portanto, pode ser saboreada como sobremesa também.

Publicidade

Com aroma da manga contém um pudim de leite com a fruta tropical. A rede sugere esse novo produto, como uma harmoniosa combinação entre o leite a manga, perfeita para o verão.

Houve até a preocupação de desenvolver uma embalagem com ar tropical.

O copo vem acompanhado de um canudo para saborear deliciosamente o conteúdo cremoso.

Já se encontra à venda em todas as lojas de conveniência. O copo contém 180g e custa ¥219.

As vendas são limitadas ao verão.

Fonte e foto: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!