Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Segredos dos macarrões que cozinham super rápido: 80 segundos

Publicado em 21 de agosto de 2018, em Dicas Especiais

Os macarrões que levam muito tempo para cozinhar dão indisposição. Por isso, os que cozinham super rápido fazem sucesso no Japão.

Pratos deliciosos como gratinado e salada podem ser preparados rapidamente com os macarrões de cozimento super rápido (ANN)

Os macarrões ou pastas são usados em vários pratos, quentes ou frios, e alimentam bem. No verão as pastas que levam 5 a 8 minutos para cozinhar geram indisposição nas donas de casa. Afinal, o fogão esquenta o ambiente. E ainda têm um concorrente, o somen, macarrão japonês bem fininho cujo tempo de cozimento é de 1 a 2 minutos. Mas para receitas ocidentais o somen não vai bem. 

Publicidade

Por conta disso os fabricantes de pastas precisaram quebrar a cabeça para desenvolverem produtos que cozinhem logo. De oito minutos para 80 segundos, por exemplo. E tem também aqueles que nem precisam de pré-cozimento para preparar o gratinado.

E acertaram em cheio pois estão fazendo sucesso.

Práticos, os macarrões vão bem em saladas, gratinados, com molho ou em sopas

Uma salada pode ser preparada rapidamente usando o macaroni parecido com um fusilli. Pode ser preparado com molhos quentes também. Só fique atento ao tempo de cozimento: somente 80 segundos ou 1 minuto e 20 segundos.

Gratinado rápido sem pré-cozimento do macarrão

Se gosta do gratinado chamado de グラタン, lê-se guratan, tem uma receita que não leva 10 minutos para prepará-la.

Basta refogar a cebola cortada com o frango ou camarão, adicionar tempero, amido de milho, água e leite. Em seguida, colocar o macaroni e cozinhar até o creme branco ganhar consistência.

Passe tudo para uma forma refratária, cubra com bastante queijo e leve ao forno de assar torradas por 8 minutos. Está pronto o gratinado de macarrão, sem precisar pré-cozimento.

Segredos dos macarrões de cozimento rápido

Os fabricantes realizam pesquisas e testes até chegarem ao produto que agrade o consumidor. Por isso não basta apenas reduzir o tempo de cozimento.

As diversas marcas estão oferecendo pastas práticas para quem tem a vida corrida. Chegar em casa, cuidar dos filhos, preparar o jantar, ajudar na tarefa escolar, dar atenção ao marido e ainda assistir à novela.

Uma das fabricantes revelou os segredos para obtenção dessa rapidez. Foi no processo de corte das pastas, tanto interna quanto externamente.

Mudança no corte do macarrão do tipo fusilli, de 2 para 3 asas (ANN)

Em um dos tipos de macaroni, parecido com o fusilli ou parafuso, aumentou uma asa. Ou seja, antes eram 2 e ao aumentar para 3, com a mesma pasta a área da massa têm melhor contato com a água fervente.

Esse tipo vai bem para saladas e pratos quentes, pois os temperos e molho têm mais área para contato.

A inovação com tecnologia de ponta foi no interior do macarrão, adicionando “serras” (ANN)

No caso do macaroni tipo caracol, oco por dentro, a inovação foi no corte interno. O fato de colocar serrinhas na parte interna, absorve mais rapidamente a água e logo fica pronto. Depois de cozido fica espesso e macio.

O macarrão caracol antes e depois de cozido (ANN)

Por isso, não necessita ser pré-cozido em água para usá-lo na receita do gratinado. Elimina-se esse trabalho, simplificando o processo.

Há diversas marcas oferecendo macarrões de cozimento rápido. A dica é observar o tempo na embalagem.

Por exemplo: 80秒 ou 90秒 significam 80 ou 90 segundos. E quando tem 1分30秒 significa o tempo em minuto e depois em segundo. Nesse caso, 1 minuto e 30 segundos.

Diversos macarrões de cozimento super rápido nos supermercados (Amazon)

Fonte: ANN 
Fotos: ANN e Amazon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!