Primeira loja do Yoshinoya fechará as portas após 59 anos

O primeiro restaurante do Yoshinoya, localizado no Tsukiji Market, fechará suas portas em 6 de outubro devido à mudança de local do mercado.

A loja de Tsukiji fehará suas portas em 6 de outubro (imagem ilustrativa)

O primeiro restaurante de gyudon (carne bovina sobre arroz) do Yoshinoya, localizado dentro do Tsukiji Market em Tóquio, fechará suas portas em 6 de outubro, encerrando uma história de 59 anos, devido à mudança de local do mercado.

Publicidade

A loja de Tsukiji é conhecida pela maneira que servia gyudon entre 2004 e 2006, quando o prato desapareceu de outras filiais da rede Yoshinoya Co em todo o Japão por causa de uma proibição sobre as importações de carne bovina dos EUA, após um surto da doença da vaca louca, ao usar carne nacional.

A Yoshinoya, o braço principal da Yoshinoya Holdings Co, iniciou em 1899 como um restaurante administrado por particulares em um mercado de peixes no distrito de Nihonbashi da capital.

Ele se mudou para Tsukiji, no que era então o distrito de Kyobashi e agora é o de Chuo, em 1926 devido à mudança do mercado de peixes após o Grande Terremoto de Kanto. No entanto, ele sofreu incêndio em um ataque aéreo no ano de 1945 durante a 2ª Guerra Mundial.

Em 1947, o Yoshinoya retomou suas operações de restaurante no mercado de Tsukiji e se mudou para a atual localização a dezenas de metros de distância dentro do mercado em 1959, após a incorporação da Yoshinoya no ano anterior.

A Yoshinoya Holdings considera o restaurante transferido em Tsukiji como a primeira loja de gyudon do Yoshinoya.

Loja do Yoshinoya em Tsukiji (Wikimedia/Q-vi)

De acordo com a empresa, uma tigela de gyudon nos anos 1950 custava 120 ienes, tão caro como um prato de unaju (marmita de arroz coberto com filés de enguia grelhada), uma iguaria japonesa de luxo.

Apesar do seu preço alto, no entanto, o gyudon saboroso e de preparo rápido ganhou popularidade entre os trabalhadores do mercado, sempre muito atarefados e com um paladar exigente. De acordo com um representante da empresa, a loja de Tsukiji sempre esteve lotada.

Em uma tentativa de servir o maior número de clientes possível enquanto tinha apenas 15 cadeiras, a loja simplificou o processo de cozimento e limitou os ingredientes à carne bovina, cebolas e arroz.

O método de Tsukiji estabeleceu uma base para a rede Yoshinoya.

A Yoshinoya Holdings abrirá uma loja no novo prédio do mercado atacadista de Toyosu no distrito de Koto, o qual assumirá funções do mercado de Tsukiji quando iniciar as operações em 22 de outubro.

“Queremos continuar servindo um gyudon delicioso às pessoas no mercado”, disse um representante de relações públicas da Yoshinoya Holdings.

Fonte: Japan Times
Imagem: Wikimedia, Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de 7,7 de magnitude na Indonésia gera alerta de tsunami

Publicado em 28 de setembro de 2018, em Ásia

Ocorreu um segundo terremoto muito forte na Indonésia. O anterior causou 1 morte e muitos feridos.

Segundo terremoto forte na sexta-feira, na Indonésia (USGS)

No mesmo local onde ocorreu um tremor de magnitude 6,1 – costa de Sulawesi – Indonésia, na sexta-feira (28), mais um muito forte, às 17h02 no horário local.

Publicidade

O epicentro foi a cerca de 56 quilômetros a nordeste da cidade central de Sulawesi. Foi o segundo poderoso terremoto a atingir a área na sexta-feira.Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (US Geological Survey) o forte tremor ocorreu às 19h02 (horário Tóquio), com profundidade de 10Km.

As autoridades locais da agência de meteorologia emitiram alerta de tsunami para os residentes de Sulawesi e West Sulawesi. Pediram que evacuem para as áreas mais altas.

Segundo o Express, em Bali, outra ilha da Indonésia, as pessoas sentiram o tremor.

O terremoto anterior, de magnitude 6,1 causou 1 vítima fatal, muitas estão feridas e casas foram danificadas.

“As pessoas estão em pânico”, disse uma pessoa para The Associated Press.

O governo australiano divulgou logo em seguida que não há ameaça de tsunami para seu país, em decorrência do terremoto na Indonésia.

De acordo com informação da Agência de Meteorologia do Japão não há ameaça de tsunami no país.

A situação no local é dramática. Veja os posts publicados no Twitter.

https://twitter.com/TheIndonesianis/status/1045648788931600386

Fontes: LA Times e CNA 
Imagem: USGS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!