Supertufão Mangkhut deixa pelo menos 28 mortos nas Filipinas

Número de mortos sobe para 28. A maioria perdeu a vida em deslizamentos de terra em províncias montanhosas da área norte das Filipinas.

Ventos ferozes e chuva pesada do Mangkhut (Accuweather/James Bamba @ginenguahan via Storyful)

O supertufão Mangkhut segue em direção ao sul da China neste domingo (16) após causar destruição no norte das Filipinas com ventos ferozes e chuva pesada.

Publicidade

Autoridades nas Filipinas informaram que o número de mortos em consequência do supertufão Mangkhut aumentou para 28, a maioria perdendo a vida em deslizamentos de terra em províncias montanhosas da área norte do país.

O diretor-geral da polícia, Oscar Albayalde, disse ao Associated Press que 20 morreram na região de Cordillera, 4 na província de Nueva Vizcaya e uma outra fora das duas regiões, quando o tufão devastou a área montanhosa produtora de arroz no sábado (15).

Outras três mortes foram relatadas na província de Cagayan, no norte, onde o olho do tufão tocou o solo nas Filipinas.

Rios transbordaram (Nigtlhy News/Frank Macario)

Na manhã deste domingo, o Mangkhut, atualmente com ventos sustentados de até 145Km/h e rajadas de até 180Km/h, estava seguindo em direção ao sul da China, área muito povoada, onde autoridades aumentaram os alertas de tempestade para o nível mais alto e moveram cerca de 500 mil pessoas de sete cidades para abrigos.

Como a tempestade está a caminho da costa sul da China, a companhia aérea Cathay Pacific alertou aos viajantes que mais de 400 voos poderiam ser cancelados ao longo dos próximos três dias.

Uma média de 20 tufões e tempestades atingem as Filipinas a cada ano, levando a vida de centenas de pessoas e deixando milhões quase na pobreza.

Fonte: AP, Telegraph
Imagem: Accuweather, Nightly News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Embarcação na Indonésia pega fogo com mais de 140 pessoas a bordo

Publicado em 15 de setembro de 2018, em Ásia

O resgate só conseguiu chegar ao local do incidente algumas horas depois por causa das ondas altas.

O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (14). A causa do incêndio é desconhecida (Tribun-Timur)

Dez pessoas morreram e outras 11 estão desaparecidas após um navio de passageiros com 147 a bordo ter pegado fogo na sexta-feira (14) e afundado ao largo da costa da central da Indonésia, informou um oficial do governo neste sábado.

Publicidade

O Fungka Permata V partiu do porto de Bau-Bau de Celebes (Sulawesi, em indonésio) com destino ao porto de Sanana na província de Maluku, a cerca de 520Km de distância, quando pegou fogo nas águas ao largo da costa de Banggai Regency de Celebes, disse Gus Rional, porta-voz no Diretório Geral do Transporte Marítimo.

A embarcação afundou às 16h45.

A embarcação pegou fogo nas águas ao largo da costa de Banggai Regency de Celebes (imagem ilustrativa – vista de Banggai Regency/ Wikimedia -Mujiono Leo)

A equipe de resgate só conseguiu chegar ao local às 19h30 por causa das ondas altas e resgatou 126 passageiros, disse o porta-voz.

A causa do incidente é desconhecida, divulgou a Kyodo.

Um dos sobreviventes é levado para o hospital (Antara News)

Fonte: Kyodo
Imagem: Wikimedia, Tribun-Timur, Antara News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!